JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: DOIS MESES SEM SALÁRIO! Mais de mil agentes do Programa Segurança Presente seguem com salários atrasados

quarta-feira, 12 de junho de 2024

DOIS MESES SEM SALÁRIO! Mais de mil agentes do Programa Segurança Presente seguem com salários atrasados


 O problema é provocado pela suspensão de um projeto da Uerj que contrata os profissionais por meio de bolsas de extensão

Apesar do anúncio de mais duas novas bases do Programa Segurança Presente, 1.440 agentes civis que fazem parte do projeto seguem com os pagamentos atrasados. Os valores só foram pagos até o mês de março.  

O problema é provocado pela suspensão de um projeto da Uerj que contrata os profissionais por meio de bolsas de extensão. O Laboratório de Estudos de Abordagem de Proximidade foi interrompido pelo Tribunal de Contas do Estado ainda no ano passado, mas os pagamentos foram autorizados até 31 de março. 

O julgamento do caso pelo plenário do TCE foi suspenso no início do mês após um pedido de vista da conselheira Mariana Montebello, que logo em seguida entrou de férias. A previsão é que o tema volte a ser analisado até a semana que vem.  



A Secretaria de Estado de Governo, que coordena o Segurança Presente, afirma que os repasses foram feitos de forma adequada para a Uerj, que é a responsável pelos pagamentos. Em nota, a universidade disse que solicitou a prorrogação do projeto e aguarda novo parecer do Tribunal para poder pagar as bolsas.

Mesmo com o impasse, em agenda nesta terça-feira (21), o secretário de estado de Governo, André Moura, afirmou que o programa vai ser expandido para Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A previsão é que as duas bases sejam inauguradas ainda neste ano. Em junho, está prevista a inauguração da unidade do Galeão, na Zona Norte do Rio.



Também nesta terça-feira (21), foram entregues os certificados de 83 pilotos de drones da Operação Lei Seca. Segundo o Governo do Rio, nove equipamentos do tipo vão passar a ser usados nas ações para combater os motoristas que tentam driblar a fiscalização. Os equipamentos estão em fase de contratação e a promessa é que sejam entregues a partir do começo do segundo semestre do ano.  

O governador Cláudio Castro defende que as ações da Lei Seca não servem apenas para combater o consumo de álcool ao volante e as infrações de trânsito.  

O Governo do Estado também entregou 100 novas viaturas que vão atuar nas áreas onde serão realizados encontros do G20.


POR PEDRO DOBAL /band.uol.com.br 










Nenhum comentário:

Postar um comentário