Pagamentos continuarão sendo feitos até o terceiro dia útil do mês seguinte
O governo estadual do Rio divulgou, nesta segunda-feira, o calendário de pagamentos de salários e proventos para 424 mil servidores ativos, inativos e pensionistas em 2024. O cronograma prevê, inclusive, as datas de liberação das duas parcelas do 13º salário do ano que vem.
De acordo com o cronograma, os pagamentos continuarão sendo feitos até o terceiro dia útil do mês seguinte. As datas valem para as administrações direta e Indireta, além dos empregados das empresas públicas e das sociedades de economia mista sob controle do Estado.
A gestão responsável das finanças que implementamos no Rio de Janeiro nos permite honrar esse compromisso com o servidor: haverá pagamento com previsibilidade e segurança. Além de assegurar o depósito em conta dos salários até o terceiro dia útil do mês, está mantida a antecipação da primeira parcela do 13º, que será depositada na conta dos servidores no dia 28 de junho – afirmou o governador Cláudio Castro (PL).
Segundo a Subsecretaria de Gestão de Pessoas, o calendário não se aplica a órgãos e entidades que, em razão de disposições específicas, adotam data de pagamento anterior ao terceiro dia útil do mês subsequente ao da competência respectiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário