JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Mais de 50 municípios atingidos, um morto, milhares sem luz: veja destruição causada por ciclone extratropical no RS

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Mais de 50 municípios atingidos, um morto, milhares sem luz: veja destruição causada por ciclone extratropical no RS

Homem de 68 anos morreu ao ter a casa atingida por uma árvore. Cerca de 380 mil pessoas ainda estão sem luz na manhã desta sexta-feira (14).


O ciclone extratropical que atingiu o RS nesta quinta-feira (13) deixou um rastro de destruição e transtorno. Um homem de 68 anos morreu, de acordo com a Defesa Civil. Mais de 50 municípios foram atingidos e registraram danos, como destelhamentos, queda de árvores e inundações. Estradas foram bloqueadas por conta de alagamentos e queda de barreiras (saiba quais abaixo).

Até a atualização mais recente desta reportagem, 261 pessoas tinham ficado desabrigadas, e 406, desalojadasMais de 17 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone.


Ao longo do dia, o número de pessoas sem energia chegou a 800 mil. Na área das concessionárias CEEE Equatorial e RGE, o número havia caído para 373 mil clientes sem luz, na manhã desta sexta (15), principalmente nas regiões Metropolitana de Porto Alegre, Serra, Centro e Leste. As equipes das companhias ainda trabalham para restabelecer a energia.


Em Rio Grande, na Região Sul do estado, Danilo Porciuncula da Silva morreu ao ter sua residência atingida pela queda de uma árvore, conforme a Defesa Civil. 29 pessoas ficaram feridas, das quais 15 foram na cidade de Sede Nova, onde um vendaval destruiu pavilhões e residências.


A Defesa Civil do estado enviou um caminhão com doações de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza para o município de Sede Nova. E também está auxiliando os demais municípios com entregas de lonas.


Outras oito pessoas ficaram feridas em Tapejara, após um acidente ocasionado pela queda de uma árvora em uma rodovia. Sobre as outras seis pessoas feridas, a Defesa Civil não divulgou informações.

 


Por: G1 RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário