Por unanimidade, o Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro (CSRRF) aprovou o reajuste do valor do auxílio-alimentação pago aos 1.045 servidores do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que faz parte da Secretaria estadual do Ambiente e Sustentabilidade. O valor, atualmente fixado em R$ 8,13 por dia trabalhado, vai subir para R$ 43,82.
O CSRRF aprovou a proposta de compensação financeira apresentada pelo Inea. A medida representa aumento 538% no vale-alimentação concedido aos funcionários públicos do órgão
Para impetrar o pedido junto ao conselho, foram precisos estudos por parte do Executivo fluminense, que avaliassem os impactos nas contas do estado. Esses levantamentos foram as principais ferramentas no pleito da secretaria junto ao governo estadual. Os relatórios técnicos foram feitos pela presidência do Inea, pela Gerência de Gestão e Resultados e pela Gerência Financeira.
— Em termos de gestão ambiental, estamos falando do corpo técnico mais qualificado do país, que merece todo reconhecimento. É uma vitória para o poder público — afirma o vice-governador e secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário