JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: SALÁRIO EXTRA disponível para ESTAS pessoas hoje; veja como receber e quem pode

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

SALÁRIO EXTRA disponível para ESTAS pessoas hoje; veja como receber e quem pode

 Os trabalhadores residentes no município de Santo Antônio de Pádua (RJ) e Gaspar (SC), podem solicitar, a partir desta sexta-feira (17), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade na Caixa Econômica Federal. Vale destacar que a liberação é decorrente das fortes chuvas na cidade.



A saber, os trabalhadores podem enviar a documentação pelo aplicativo do FGTS.

Saque digital do FGTS

Os moradores das áreas afetadas em Santo Antônio de Pádua (RJ), conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque FGTS até o dia 27 de abril de 2023. Já os trabalhadores de Gaspar têm até 18 de abril.

A saber, é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. Além disso, o valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

Como solicitar?

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção ‘Meus Saques’, no celular, sem a necessidade de comparecer à uma agência.

Além disso, ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

O que é preciso para sacar o FGTS?

O trabalhador que tiver direito ao FGTS calamidade pública precisa seguir esses passos:

Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro;

Ir na opção ‘Meus saques’ e selecionar ‘Outras situações de saque — Calamidade pública’ — acessar a cidade;

Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

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Documentação a ser apresentada

Confira os documentos necessários para o saque digital do FGTS:

Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;

Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Por fim, para mais informações sobre o FGTS Emergencial por motivo de calamidade, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.













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