Alagamentos ocorreram em diversos pontos da cidade na tarde desta terça (24). Segundo a Defesa Civil, foram 69,4 milímetros de chuva em apenas uma hora.
Depois da forte chuva que atingiu Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na tarde desta terça-feira (24), equipes da Defesa Civil começaram a trabalhar em diferentes áreas afetadas por inundações.
Segundo o órgão, em apenas uma hora choveu 69,4 milímetros, conforme registro feito no pluviômetro localizado na Ponte Barcelos Martins.
"O prefeito Wladimir Garotinho determinou que as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social estejam nas ruas para atender os chamados mais urgentes", divulgou a Prefeitura.
A Defesa Civil recebeu, até as 18h30, onze chamados para os bairros Parque Lebret, Calabouço, Horto, Parque Prazeres, Fundão, Jardim Carioca, Parque Vicente Dias, Centro, Parque Santa Rosa e Parque Santa Clara. O maior volume ocorreu na área central, que ficou com alagamentos na descida da Ponte Leonel Brizola, Rua Barão do Amazonas e Rua Voluntários da Pátria.
Também houve registro de queda de árvore no Parque Vicente Dias. No Jóquei Clube, parte de uma casa na Matinha desabou e, segundo a Prefeitura, a família será retirada do local para ser encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social para uma casa de passagem.
Estamos no aguardo de atualizações da Prefeitura sobre a
situação dessa família.
O coordenador do Setor de Monitoramento da Defesa Civil, Leandro Rezende, explicou que o órgão já esperava a pancada de chuva para a tarde de terça, situação bastante comum durante o verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário