O simples fato de citar o nome “padre Rogério”, já foi o suficiente para que muitos de Varre-Sai, inadvertidamente, ligassem os fatos ao Pe. Rogério Cabral Caetano, Pároco da Paróquia de São Sebastião e passassem a compartilhar a falsa informação como se fosse algo ocorrido no município do Noroeste Fluminense.
Fake News
Em rápida análise do conteúdo é possível notar que em nenhum momento o nome de Varre-Sai é citado e apenas de “pe. Rogerio”, sem sobrenome, ou seja, de forma bastante genérica. Outro detalhe: A pessoa se refere a “juiz” eleitoral, enquanto que a magistrada responsável pela 43ª Zona Eleitoral é uma mulher, Dra. Leidejane Chieza Gomes da Silva.
Padre Rogério Cabral
Procurado pelo jornalismo da Rádio Natividade nesta quarta-feira (12), o padre Rogério Caetano, que preferiu não gravar entrevista, como já previsto, negou qualquer correlação com sua paróquia.
– Já perdi o número de vezes em que nas últimas horas tive de afirmar que se trata de mentira! Isso nunca aconteceu em Varre-Sai. Aqui na paróquia e na cidade as coisas estão tranquilas! Os meus Paroquianos já foram esclarecidos e até coloquei esse áudio na missa para ouvirem. Tem uns 15 que recebi esta gravação, mas ao passo que o dia das eleições se aproxima, as coisas ficam piores. Na Igreja não falo de política! Só hoje eu devo ter recibo dezenas de mensagens perguntando sobre, – destacou o religioso.
Da redação da Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário