JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Policiais Militares, Civis e Bombeiros do Rio usarão câmeras no uniforme para gerar provas em abordagens

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Policiais Militares, Civis e Bombeiros do Rio usarão câmeras no uniforme para gerar provas em abordagens

 O governo do Rio de Janeiro informou, nesta segunda-feira (13), que vai adotar, a partir do Réveillon, a utilização de câmeras nos uniformes dos agentes de segurança pública fluminense, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Imagem ilustrativa do arquivo  JSL 

A instalação do equipamento na farda das corporações será implementada no estado fluminense, após diversos casos de sucesso em outras regiões.

As imagens ficarão armazenadas e, quando necessário, o próprio agente ou o controlador, que ficará no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), poderá acionar um dispositivo que armazenará as imagens por até um ano em um banco de dados.

Os órgãos de controle, como Ministério Público e Defensoria Pública, receberão as imagens quando pedirem.

O anúncio feito pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, aconteceu no mesmo dia em que Ministério Público (MP) denunciou cinco policiais militares por alterarem a cena no local onde jovem Kathlen de Oliveira Romeu, que estava gravida, foi morta, no dia 8 de junho, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio.

De acordo com a denúncia, agentes da Polícia Militar modificaram o local do crime antes da chegada da perícia, e ainda acrescentaram 12 cartuchos calibre 9 milímetros e um carregador de fuzil 556, com 10 munições intactas. Em nota, a PM afirma que o inquérito feito pela própria corporação já foi enviado ao MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário