A Prefeitura de Porciúncula deu início em 2021, à atualização do inventário físico de todos os bens móveis - permanentes e de consumo; e bens imóveis do município. O objetivo é ter um controle melhor dos bens públicos, programando e planejando a troca e renovação de equipamentos mobiliários e utensílios.
Os materiais permanentes estão sendo reemplacados, reclassificados e inseridos novamente no sistema. “Assim teremos um controle mais eficaz dos bens públicos, planejando uma manutenção preventiva e prestando um serviço melhor à população”, explica o subcoordenador de Patrimônio, João Paulo Barbosa Lima Neto.
Os bens móveis permanentes inservíveis, que não forem mais usados (sucata) estão em processo de documentação para serem doados à Assocata e baixados do sistema. Tudo isso tem de estar em concordância com o Controle Interno e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
De acordo com o supervisor de Patrimônio, Kaio César Fernandes, a atual Administração implantou o SCPI8, que é o software específico para gestão patrimonial, usado pelas secretarias de Fazenda e Administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário