JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Porciúncula em estado de alerta com as cheias do rio Carangola

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Porciúncula em estado de alerta com as cheias do rio Carangola

 Possibilidade de enchente alerta população


Mais uma vez, Porciúncula se alarma com as cheias do rio Carangola. Após as fortes chuvas dos dias 18 e 19 de fevereiro na região de Orizânia, Divino e Carangola, o alarme ecoou na pequena porção, que sofreu uma das maiores enchentes de sua história em janeiro de 2020, alagando novos espaços e pegando muita gente desprevenida.

Na manhã de sexta-feira (19), o governo municipal iniciou a mobilização de equipes e das diversas secretarias para acompanhar o nível do rio Carangola, informar a população sobre a possibilidade de enchentes, organizar alojamentos e disponibilizar veículos para atendimento a moradores em áreas de alagamentos e tomar outras providências.

A Defesa Civil municipal iniciou a medição do rio às 8 horas, apontando o nível de 2,52m. A cota de atenção é de 3,80m, a de alerta é 4,80m e a de inundação é de 5,20m. Às 19 horas, a régua já marcava 4,64m, superando a cota de atenção.

Os bairros porciunculenses que mais sofrem com as cheias são Operário, Ilha, Olívia Peres e Centro. Em 2020, o rio Carangola atingiu 8,78m, 6 metros acima do nível normal, mobilizando população, entidades e governos municipal, estadual e federal.

A equipe da Prefeitura está de plantão para casos de urgência pelo telefone 22 - 3842-1388.



Rosimere Ferreira

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário