JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Enfermeira Maria Eliete é a primeira a receber a vacina contra a covid-19 em Itaocara

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Enfermeira Maria Eliete é a primeira a receber a vacina contra a covid-19 em Itaocara

 Doses estão sendo aplicadas em 375 profissionais da saúde e pessoas institucionalizadas

 A enfermeira Maria Eliete Vieira Faria, de 70 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada no município de Itaocara. O início da vacinação ocorreu durante solenidade com o Prefeito Geyves, Secretária de Saúde Rozimere e Vereadores na manhã desta quarta-feira (20). Ontem, o município recebeu uma carga de 750 doses da CoronaVac, que garantirá a imunização de 375 pessoas. Nesta fase inicial, serão priorizados profissionais da saúde e pessoas com deficiência ou com 60 anos ou mais institucionalizadas (em instituições de acolhimento).

   "Gostaria de deixar registrado o empenho de toda gestão administrativa e equipe técnica do Município para atender com maior brevidade com a vacina todos os nossos munícipes. Contudo, estamos dependendo das novas diretrizes do Ministério da Saúde para dar andamento ao segmento da campanha", explica a secretária Rozimere.


Em um breve discurso antes de iniciar a vacinação, o Prefeito Geyves agradeceu os profissionais que se arriscam na linha de frente contra a covid-19. "Ela [Maria Eliete] representa para todos nós o inicio da libertação desta pandemia. Então, fica aqui nosso reconhecimento e gratidão. E à população, que espere a divulgação do calendário que irá seguir o protocolo do Ministério da Saúde para que todos sejam imunizados", disse Geyves.

    Instantes antes de ser imunizada, Eliete enfatizou o trabalho desempenhado pelo Instituto Butantan, responsável por produzir a CoronaVac no Brasil, e também destacou a importância das vacinas. "Eu sei que a vacina é o único meio que nós temos, eficaz e sem riscos, para combater ou pelo menos para conter os casos graves e mortes pelo coronavírus. Então, as vacinas são importantíssimas na vida das pessoas, e por causa da vacina que nós temos alongado tanto nossas vidas. Muitas doenças, que são prevenidas com a vacina, deixaram de matar.", ressaltou Eliete, que é enfermeira há 45 anos e há 22 atua na Secretaria de Saúde de Itaocara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário