JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Deputado Jair Bittencourt faz apelo para a melhoria da Saúde na região Noroeste Fluminense

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Deputado Jair Bittencourt faz apelo para a melhoria da Saúde na região Noroeste Fluminense

 


Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Jair Bittencourt (PP) fez um apelo ao secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, para regularizar a situação dos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 na região Noroeste Fluminense.

De acordo com o deputado, foram credenciados 22 leitos de UTI  e 45 de enfermaria no Hospital São Vicente de Paula, em Bom Jesus do Itabapoana, referência regional para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

No entanto, segundo Jair Bittencourt, as sucessivas trocas de secretários e, consequentemente, servidores na Secretaria de Estado de Saúde, provocaram uma “paralisação” na pasta, que não solicitou ao Ministério da Saúde a renovação dos leitos no Hospital São Vicente de Paula.

“O atendimento no São Vicente é referência, nosso apelo ao secretário Carlos Alberto Chaves é para manter os leitos nesse hospital e evitar a transferência de pacientes para cidades distantes como Barra Mansa, Volta Redonda e até mesmo Rio de Janeiro. Além de ser mais oneroso para o Estado, uma transferência aumenta o risco de morte de pacientes, muitos idosos e já em estado grave”, alertou Jair Bittencourt durante discurso no plenário da Alerj nesta terça-feira (27).

Integrante da comissão de Saúde da Alerj, Jair Bittencourt também pediu a normalização dos recursos às unidades de saúde do Noroeste Fluminense, citando que a dívida com o Hospital São Vicente de Paula é superior a R$ 2,6 milhões, e que há cinco meses a UPA de Itaperuna, única na região, não recebe repasses do governo estadual. “Nosso apelo ao secretário de Saúde é por uma distribuição justa dos recursos”, clamou o deputado. 



Fonte:  Juliana Oliveira 
Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672


Postagem: Sérgio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário