A prefeitura de Itaocara não anulou o decreto anterior e decidiu manter, por ora, o comércio de bens e serviços aberto. O comércio não essencial (exceto bares, restaurantes e lanchonetes) pode funcionar das 9h às 16h com algumas medidas de segurança.
Os funcionários devem usar máscaras de proteção e fazer higienização dos balcões, além de evitar aglomerações de clientes dentro dos estabelecimentos. O uso de máscaras não é obrigatório para os clientes, embora seja recomendado. A procura tem sido grande pelas máscaras de pano, que podem ser esterilizadas em casa e reusadas.
A cidade deixou o "lockdown" na semana passada, após mais de 30 dias de fechamento total do comércio considerado não essencial. O isolamento social é considerado importante pela maioria das autoridades para evitar um "boom" de casos, o que poderia colapsar o sistema de saúde.
Itaocara tem três casos suspeitos em investigação. Chegou a confirmar o primeiro caso no sábado (25), quando um paciente deu entrada no HMI com endereço de Ponto de Pergunta, mas depois constatou que o paciente é morador de Cambiasca, no município vizinho de São Fidélis.
Imagem da Internet Fonte: Folha Itaocarense |
Nenhum comentário:
Postar um comentário