JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Dom Roberto ordena seis novos diáconos permanentes para a Diocese de Campos

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Dom Roberto ordena seis novos diáconos permanentes para a Diocese de Campos

No sábado (21/12), a Diocese de Campos passa a contar com mais 6 novos diáconos permanentes. A ordenação aconteceu na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, durante a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz. 

Foram ordenados Ademir Monteiro Cosendey, Adenil Alves, Anderson Freitas da Silva, Fabio César de Magalhães Pereira, Gilson Pereira Barbosa e Milton Roberto da Silva Campista.
Os novos diáconos permanentes recebem a missão da caridade, no serviço aos pobres, na mesa da Palavra e no serviço do altar, auxiliando o Bispo e sacerdotes na Celebração dos Sagrados Mistérios. Os novos diáconos passaram por um período de formação na Escola Diaconal Santo Estevão.

– Nossa Igreja Diocesana com grande alegria, louva ao Senhor por consagrar 6 de seus filhos para o serviço do povo de Deus. E pela vida de nossos irmãos que atendendo ao chamado de Deus resolveram entregar tudo o que tinham e são para se consagrarem ao Serviço do Reino de Deus. – destaca o diácono Márcio Fernandes.
Atualmente a Diocese de Campos possui 33 diáconos permanentes e na Escola Diaconal Santo Estevão, são 29 candidatos em período de formação. O vigário-geral da Diocese e diretor da Escola Diaconal, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, destaca a importância da preparação dos candidatos e as expectativas do trabalho nas Paróquias. Atualmente em praticamente todas as comunidades paroquiais contam com o serviço ministerial dos Diáconos Permanentes.
– Durante 5 anos esses candidatos foram preparados pela nossa escola Diaconal Santo Estevão e também pela Escola Teológica Matter Ecclesiae. Assim sendo é uma alegria para nossa Igreja Particular contar com mais esses novos Diáconos Permanentes em quase todas as paróquias da Diocese. É momento de rendermos graças por esta dádiva de termos um diaconato integrado com as diaconias da Palavra e, sobretudo da caridade. – pontua Monsenhor Leandro de Moraes Diniz.
O bispo Dom Roberto Francisco registra um crescimento da vocação do Diaconato Permanente na Diocese de Campos. Em 8 anos foram mais de 30 diáconos, assinalando não apenas um crescimento numérico, mas a valorização de uma vocação eclesial.
– Além do crescimento numérico representa a consolidação e a valorização desse ministério ordenado para a vivência de uma Igreja serva e uma opção real pelos pobres. Trata-se de formar um diaconato presente nas Pastorais Sociais, na evangelização das comunidades e famílias e de ser um sinal claro da misericórdia e da solidariedade fraterna do Reino. – destaca Dom Roberto
Texto: Ricardo Gomes (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: José Henrique Aguiar (Arautos do Evangelho) e Facebook






















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário