JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: “CANTINHO DO DIREITO”:

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

“CANTINHO DO DIREITO”:



Pergunta:
Desde pequena sou criada pelos meus avós.
Os meus pais são separados e quase não os vejo.
Estou com 16 anos e a minha mãe quer levar-me para estudar no Rio de Janeiro.
Não quero ir, pois já me acostumei com os meus avós e os parentes daqui.
O que posso fazer para permanecer com os meus avós?
Resposta:
Como você já tem 16 anos de idade, o Estatuto da Criança e do Adolescente lhe dá o direito de manifestar a sua vontade.
Assim sendo, com base em seu desejo, e se o juiz entender que o melhor será você continuar com os avós, acredito que determinará que continue com eles.
A melhor opção seria os seus avós ajuizarem ação de guarda, pois, assim, eles estariam regularizando a relação entre vocês.
Como sempre sugerimos, o diálogo ainda é a melhor opção para evitar conflitos e demandas judiciais.
COLABORAÇÃO:
Escritório de Advocacia Vidipó, Oseias, Cassio e Dayana.
Rua Conselheiro Paulino, 95,
Centro Pádua
Telefone: 3.851. 0195.


Nenhum comentário:

Postar um comentário