JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Michel Temer recebe empresários macaenses no Palácio do Planalto, em Brasília

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Michel Temer recebe empresários macaenses no Palácio do Planalto, em Brasília


Presidente da República afirma que aeroporto de Macaé permanece na rodada de concessões









Depois de encontrarem com o Governador Luiz Fernando Pezão, na sexta-feira, 29, os líderes empresariais e representantes de instituições, estiveram com o Presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira, 3, o objetivo da reunião foi em prol do aeroporto de Macaé, para que seja mantido na 5ª rodada de concessões de aeroportos do bloco Sudeste, que inclui as unidades de Macaé, no Rio de Janeiro, e de Vitória, no Espírito Santo. O manifesto também conta com o apoio da Deputada Federal, Soraya Santos e do Deputado Estadual, Christino Áureo.

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e segundo os representantes, Temer garantiu que o Aeroporto de Macaé será mantido no edital de concessões, possibilitando as melhorias previstas no Plano Diretor de 2016. O receio dos empresários de Macaé era de estagnar a ampliação e anular a possibilidade da recepção de voos comerciais e empresariais, prejudicando o desenvolvimento econômico da região. De acordo com eles, a ação devolve ao aeroporto da cidade a perspectiva de investimentos.

Os empresários uniram-se nesse manifesto após receberem a notícia que o Governador de Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, enviou um ofício ao Ministro dos Transportes, dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, pedindo a exclusão da unidade de Macaé do leilão, prejudicando não só a cidade, mas a região e o Estado, devido a importância da Capital do Petróleo.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já iniciou o processo de concessão do bloco Sudeste, e a proposta inclui o aeroporto de Macaé e o de Vitória em um bloco único, com valor de outorga de R$ 644 milhões e garantia de 30 anos de exploração para a empresa vencedora do leilão.

Assinam o manifesto as instituições organizadoras do Repensar Macaé: ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé);  Comissão Municipal da FIRJAN; RedePetro-BC;  Macaé Convention & Visitors Bureau; IADC (International Association of Drilling Contractors);  SPE (Society of Petroleum Engineers); AMACON (Associação dos Contabilistas de Macaé); e as instituições apoiadoras, ABESPETRO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo); Brasil  Convention & Visitors Bureaux; Assessoria Técnica Aeroportuária da Prefeitura Municipal de Macaé e  Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.


-- 


Tatiani Costa
Jornalista - Assessora de Comunicação
MTb 47.264/SP

(22) 9 9790-0697

Nenhum comentário:

Postar um comentário