Santo Antônio de Pádua atualiza metodologia de expedição do Alvará de autorização de funcionamento de empresas no município.
Prefeito Josias Quintal fala aos presentes |
A Secretaria de Indústria, Comércio e Recursos Minerais empenhada em melhorar ainda mais os serviços prestados a população. Hoje dia 5 de dezembro deu início da utilização do sistema da RedeSimples que oferecerá a opção de Alvará On Line aos empreendedores paduanos. O Secretário Antônio José de Souza Frauches e a Agente de Desenvolvimento Rosemeri Santos juntamente com o prefeito Josias Quintal de Oliveira deram inicio ao encontro no teatro Geraldo Tavares André.
Com a presença do Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Janeiro, Luiz Assunção Paranhos Veloso Júnior, `Primeira Dama Tertuliana,Presidente da Câmara de vereadores Elton Brum,Vereadores Josias Consedey,Pedro Cortes,Secretários,Contadores,empreendedores que participaram do encontro.
A atualização das regras de negócio no município tem o objetivo de simplificar os procedimentos para o licenciamento de atividades, fomentar o desenvolvimento econômico da cidade, e agilizar o processo de início das atividades empresariais, tornando possível a expedição da licença em até 72 horas para as atividades de baixo impacto.
O município de Santo Antônio de Pádua iniciou os trabalhos com a constituição e capacitação de uma equipe multi-disciplinar que direcionará o andamento dessa nova sistemática no município, o treinamento inicial ocorreu no laboratório da JUCERJA nos dias 07 e 08 de novembro. Nesta visita, convidados por Velloso, os gestores paduanos tiveram a oportunidade de acompanhar o debate da comissão que trabalha para melhorar a posição do Brasil no Doing Business.
O Secretário de Indústria, Comércio e Recursos Minerais aposta nesta proposta tendo em vista que a mesma visa propiciar um ambiente favorável ao desenvolvimento das atividades econômicas no município e não está medindo esforços para iniciar a utilização desta ferramenta.
Nas palavras da Agente de Desenvolvimento esse acontecimento é de fato uma grande realização, essa modalidade além de dar celeridade no processo de formalização uma vez que o mesmo estará disponível em tempo real a todos os gestores envolvidos, também evita o retrabalho e duplicidade na exigência de apresentação de documento.
Por muito tempo o maior complicador na liberação da autorização de funcionamento foi o licenciamento dos sistemas de segurança de prevenção contra incêndio e pânico, que é realizado pelo Corpo de Bombeiros, atualmente a corporação aderiu ao sistema da RedeSimples, e já é possível a emissão totalmente on line do Certificado de Aprovação de acordo com a classificação da atividade conforme afirma o Tenente Coronel Ananias.
Sabemos que toda quebra de paradigma gera um novo horizonte, e é exatamente isso que buscamos para nossos empreendedores, e não temos dúvidas que esta modalidade será muito bem recebida no município, principalmente porque temos contado como grande apoio do Sebrae, da Junta Comercial e do Corpo de Bombeiros para os esclarecimentos.
Texto: Fonte Mauro Texeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário