JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: PM prende suspeito e impede suposto homicídio

terça-feira, 11 de julho de 2017

PM prende suspeito e impede suposto homicídio

A ação ostensiva da Polícia Militar conseguiu evitar um suposto homicídio no final da noite deste domingo (09), em Itaperuna e prender um suspeito. De acordo com informações da 140ª Delegacia de Natividade responsável pela central de flagrantes neste final de semana, agentes do Serviço Reservado do 29º BPM realizam vigilância nas proximidades aonde acontecia uma festa de rodeio, no Mercado do Produtor, quando tiveram a atenção despertada por um Fiat Uno de cor vermelha com dois elementos, parado às margens da BR 356.
Ao perceber que seria abordado, o motorista tentou despistar entrando em um posto de combustível, momento em que o carona, abriu a porta e bateu em fuga em direção ao mato, não sendo alcançado. Já o servente Mauro Rodrigues de França, de 23 anos (detalhe na foto), permaneceu e após buscas no interior do automóvel os PMs encontraram duas buchas de maconha e uma pistola calibre 32 com carregador e quatro munições intactas.
O suspeito, que é natural de Muriaé e não portava documentos, ainda forneceu nomes falsos, mas após levantamento do setor de inteligência da Polícia Civil, foi finalmente qualificado.
– Como ele não portava documentos, tentou despistar a polícia fornecendo nomes fictícios. Mas após contato com a PM de Minas para a qual enviamos a foto do suspeito, ele acabou reconhecido pelos colegas de Muriaé que confirmaram sua identidade, – destacou o inspetor Flávio Macedo.
Ainda em depoimento, o servente revelou que a intenção seria matar um elemento conhecido como “Caveira”, que se encontrava no evento e o que suspeito que fugiu com um revólver calibre 38 na cintura e a quem disse conhecer apenas como Carlos Alexandre, seria o executor.
O motivo seria desentendimento em razão do tráfico de drogas. Mauro ainda acrescentou que pelo “apoio” receberia a quantia de R$ 600. Na distrital, foi autuado pelo delegado Gésner César Bruno, que arbitrou fiança de 20 salários mínimos, que não foi paga, razão pela qual o envolvido seguiu na manhã desta segunda-feira (10), para a Casa de Custódia onde responderá por porte ilegal de arma de fogo. O carro em que estava a dupla, apresentava indícios de adulteração, sendo apreendido para a realização de perícia.
Da redação da Rádio Natividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário