JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: SECRETÁRIO DE ESTADO DE CULTURA VISITA PORCIÚNCULA

terça-feira, 2 de maio de 2017

SECRETÁRIO DE ESTADO DE CULTURA VISITA PORCIÚNCULA



Leonardo Freitas, subsecretário de Estado de Cultura, Fabiano Garcia, assessor municipal, Vitor José De Araújo Cunha, secretário Municipal de Cultura e André Lazaroni, secretário de Estado de Cultura


Não é todo dia que um município do porte de Porciúncula recebe um Secretário de Estado. Pois na última quarta-feira, 27/04, o Secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, esteve com e sua equipe em visita à Secretaria Municipal de Cultura para ver de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido no município. O secretário municipal, Vitor José, recebeu André Lazaroni, que veio por intermédio do assessor Fabiano Garcia, no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, onde apresentou as instalações e os projetos desenvolvidos e os sonhados para os próximos anos.








Secretário André Lazaroni conhecendo o Arquivo Histórico Municipal




André se encantou com o prédio da antiga Estação Ferroviária e com tudo o que é desenvolvido em prol da cultura de Porciúncula. Muito interessado, observou com calma o Acervo Histórico Municipal e se comprometeu a ajudar na organização do arquivo, através da digitalização de todo o material, e apoiar a criação do Museu Municipal. Também se disponibilizou a enviar livros para a Biblioteca Eloy Vieira Lannes e colaborar com a Casa do Artesão de Porciúncula. Interessado em desenvolver a cultura dos pequenos municípios, o secretário de Estado escutou as necessidades do secretário Vítor José e se mostrou disposto a ajudar a trazer eventos de grande interesse para a população.
O secretário André Lazaroni tem um carinho especial por Porciúncula, uma vez que sua mãe, Dalva Lazaroni nasceu aqui no ano de 1945. Após um trágico acidente familiar, Dalva foi embora com pouca idade, fixando-se no município de Duque de Caxias, onde tornou-se advogada, professora, escritora e política. Com mais de 30 livros escritos, entre os quais destacam-se as biografias da compositora e pianista Chiquinha Gonzaga e da educadora Armanda Álvaro Alberto. Dalva Lazaroni foi amiga e defensora do líder ambientalista Chico Mendes, a quem dedicou dois livros. Ela faleceu em 2016 aos 70 anos.

Uma das promessas do secretário de Estado para Porciúncula é fazer a doação dos livros escritos pela mãe, para que a população conheça a vida da ilustre porciunculense.




Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

Nenhum comentário:

Postar um comentário