JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Fiéis montam tapetes de Corpus Christi em Santo Antonio de Pádua - 2016

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fiéis montam tapetes de Corpus Christi em Santo Antonio de Pádua - 2016

Eles usam serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados. 



Tapetes são usados na passagem das procissões que foram realizadas após as missas que marcam a data.






Fiéis montaram tapetes para celebrar o Corpus Christi em diversas cidades do país na quinta-feira (26). Eles usam serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Os tapetes são usados na passagem das procissões que marcam a data. Confira como foi a celebração no município de Pádua.




Fiéis de vários bairros de Santo Antônio de Pádua interior do Rio de Janeiro participaram das missas e das procissões em celebração a Corpus Christi.
Nas igrejas matrizes de Santo Antônio de Pádua, Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio, fieis participaram da missa celebrada pelos padres Maxwell, Lindomar, Silvano, João Carlos, Fagner. Para preservar a tradição da Igreja Católica, tapetes com desenhos bíblicos foram montados no pátio das igrejas e ruas da cidade, com serragem e pó de café, para a passagem do Santíssimo.


Na igreja matriz de Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora Das Graças, houve missa campal no final da tarde, onde fieis agradeceram às bençãos  recebidas. Em todas as procissões o número de crianças, participantes foi grande tanto na decoração dos tapetes como nas missas.



No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.























































































 


Repórter: Márcia Mendes







Nenhum comentário:

Postar um comentário