JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Católicos fazem Cerco de Jericó na Igreja Matriz Nossa Senhora Das Graças em Pádua - RJ

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Católicos fazem Cerco de Jericó na Igreja Matriz Nossa Senhora Das Graças em Pádua - RJ














A comunidade católica de Santo Antonio de Pádua iniciou no dia 31 de julho, às 19h, com a Santa Missa, o Cerco de Jericó, na Igreja Nossa Senhora das Graças (Igreja Matriz). O pároco, Fagner  da Silva Ribeiro(foto),convida a todos a participarem.Padres convidados a celebrarem as missas: Padre Renato,Pe. David,Pe. Welliton, Pe. Alexandre celebrante desta quarta-feira  dia 03 de agosto.


















 O Cerco de Jericó consiste numa semana de batalha espiritual, com intensificação de oração pessoal, missas, vigílias, Terço de Nossa Senhora, visita ao Santíssimo Sacramento, juntamente com todas as comunidades paroquiais.


“No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram”, 
Com duração de uma semana, no Cerco de Jericó o Santíssimo fica exposto 24 horas por dia, exceto nas missas, e todos são convidados a participar durante alguns minutos por dia.
O  objetivo do Cerco de Jericó é de vivermos a verdadeira unidade que Cristo nos pede; em todas pastorais e movimentos.
O encerramento acontecerá no dia 07, às 19.00h, com a Santa Missa.






Padre  Renato 

Padre David





















































Pe. Welliton













































Nenhum comentário:

Postar um comentário