JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Presos por planejarem atentados no Rio estão em prisão de segurança máxima

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Presos por planejarem atentados no Rio estão em prisão de segurança máxima


Os 10 brasileiros suspeitos de compor uma célula terrorista internacional do Estado Islâmico, foram levados para presídio federal em Campo Grande






Brasília - Os dez investigados presos na Operação Hashtag foram levados a um presídio federal em Campo Grande. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela Polícia Federal. Os brasileiros são suspeitos de compor uma célula terrorista internacional do Estado Islâmico, no País, e estariam preparando atentados na Olimpíada do Rio. A prisão é a mesma onde está custodiado o traficante Fernandinho Beira-Mar.



Extremistas islâmicos publicaram na rede social Telegram recomendações de 17 técnicas a serem usadas em atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam no dia 5 de agosto. De acordo com a especialista norte-americana em contraterrorismo Rita Katz, os extremistas deram instruções para possíveis ataques, assim como um cronograma de ações. Entre as técnicas citadas, estão atentados a aeroportos e meios de transporte públicos, esfaqueamento, envenenamento, sequestro de reféns e veiculação de falsas ameaças.
Os terroristas também pediram para que os chamados "lobos solitários" (pessoas que atuam sozinhas em ataques) se dirijam ao Brasil. Na última segunda-feira, Rita Katz, que trabalha na agência de contraterrorismo SITE, informou que um grupo no Brasil havia declarado lealdade ao Estado Islâmico (Isis, também chamado de EI ou Daesh). Eles criaram um canal no Telegram com o nome "Ansar al-Khilafah Brazil". Foi a primeira vez que alguém da América do Sul explicitou uma suposta aliança com o EI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário