JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Sexta-feira da Paixão missa na Paroquia Nossa Senhora Das Graças-RJ

sexta-feira, 25 de março de 2016

Sexta-feira da Paixão missa na Paroquia Nossa Senhora Das Graças-RJ

Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Santo Antonio de Pádua, no bairro cidade Nova no interior do RJ  celebrada pelo Padre Marco Antonio Soares



À tarde da Sexta-feira Santa apresenta o drama incomensurável da morte de Cristo no Calvário. A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança. Com a Paixão de Jesus, segundo o Evangelho de João, contemplamos o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, do soldado que o transpassou o lado. Há um ato simbólico muito expressivo e próprio deste dia: a veneração da santa cruz, momento em que esta é apresentada solenemente à comunidade.















Sexta feira Santa o sentido desta celebração, palavras do Padre Marco Soares na celebração de hoje:
“Recordar uma vez crucificado por Cristo, somos uma nova criatura, só temos sentindo vivermos a cruz do Senhor.
No momento da cruz vamos distribuir a comunidade um prego e significados para os pregos, que são três.

O primeiro prego:   A  vida em nova em Cristo, o caminho de Jesus no ensino,renovar a si,Cristo vive em mim,primeiro resistindo a nossa vontade e interesses ,a vontade de cristo  é dá vida,e vida nova.
O primeiro prego é isso é difícil dizer não as pessoas, a você e sim a Cristo.
O segundo prego foi necessário para Cristo esse peso é tome sua cruz e me siga, discípulo é aquele que vai em direção do calvário.

Verdadeiro chamado de Deus deposita  a nossa esperança   e salvação na vida nova  e vida  no Senhor.
O seu caminho é a sua casa,seus parentes,amigos,colegas de trabalho,ambiente em que vivemos, local que estamos   é o nosso calvário.
Volta para seus sentimentos e pregar na cruz,ele é o Senhor e sabendo dar a vida as nossas vidas,se sacrificando  pelo o que esta a nossa volta.

Terceiro prego: Na verdade vai arrumar nossa vida, se alguém quiser saber sua vida é que perde por causa de mim, vai ganha-lá, a vida de Cristo.
Se você quiser ter o domínio de sua vida, controlar todos os passos de sua vida, pouco a pouco, no seu hoje e no amanha,vai perder você não tem que esta no controle da vida, a vida é Deus.
Se nós queremos estar crucificado com Deus,não temos que ter o controle de nossas vidas,confia no Senhor, ele esta na direção da nossa vida. È preciso prego para você ser crucificado por Cristo, por isso comprei um prego grande para você lembrar.Encontramos a resposta de toda existência.
 O prego segura Jesus na Cruz? Não ele o soltaria, o que segurou o prego foi o amor pelo ser humano, não havia  poder  nenhum sobre ele.

Não é o prego com sim, mas ao que ele representa. Ele morreu e deu a vida por muitos e nós pregamos nossa vida a cruz,é o nosso amor,pelo qual amamos a Deus e nós doamos ao próximo. Esse é o significado por amor, só por amor,que tomamos a realidade da vida, nós deixamos,nós perder para que Jesus seja o Senhor de nossas vida.
O amor segura você, se torna a sua existência no caminho, no emaranhado de sua existência.
 Em Gálatas, 2-20-21 nos fala  “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.Não menosprezo a graça de Deus; mas, em verdade, se a justiça se obtém pela lei, Cristo morreu em vão.”Então temos que estar pregado ao amor de Cristo na cruz.Que a cruz seja nossa luz, sendo criaturas novas na companhia de Deus”.



Texto e Fotos:Márcia Mendes



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário