JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Tiro de Guerra 01/002 comemora Dia do Soldado

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tiro de Guerra 01/002 comemora Dia do Soldado









Em comemoração ao Dia do Soldado, lembrado anualmente no dia 25 de agosto, o Tiro de Guerra 01/002 realizou a formatura em comemoração a importante data. Durante a solenidade foi lida a “Ordem do Dia” alusiva ao “Dia do Soldado” expedida pelo Comandante do Exército, foram entregues a “boina” e o distintivo da “Bandeira Nacional” pelas madrinhas e padrinhos dos atiradores.
A conquista da boina pelos atiradores significa que concluíram o período básico de instrução e estão prontos para cumprir a missão de um combatente básico em qualquer lugar de nosso país, pois eles passaram por diversas fases da instrução militar como, ordem unida, treinamento físico militar, marcha a pé, acampamento, a manusear e empregar o fuzil quando for necessário.
O distintivo da Bandeira do Brasil que os atiradores agora ostentam no ombro esquerdo é a representação de nosso país onde eles estejam; seja aqui ou além de nossas fronteiras.
O instrutor do Tiro de Guerra 01/002, Sargento Veleda, acompanhou toda formatura ao lado do Prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, do Capitão BM, Otávio Luiz, do Chefe de Gabinete, Dr. Ricardo Silva Miguel, do Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e Rural, Pedro Paulo Gomes Henriques, do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Pinheiro Pinto e dos Vereadores Alexandre Brasil e Eduardo Eleonora.
Em seu discurso, Sargento Veleda lembrou passagens da vida do Patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias, e lembrou aos soldados que os ensinamentos deixados por ele podem ser seguidos com respeitos aos pais, dedicação e amor ao nosso país.
O Prefeito Josias Quintal lembrou que Duque de Caxias foi um grande pacificador e que os novos soldados devem se espelhar nos ensinamentos deixados pelo Patrono do Exército Brasileiro.
Por fim, todos os presentes foram convidados a conhecer as instalações do Tiro de Guerra e a também participar de um coquetel oferecido pelo Sargento Veleda.

Texto/Foto – Ascom Pádua













Nenhum comentário:

Postar um comentário