Subsecretário de Saúde de Aperibé Junior Bairral tomando a vacina.
Em Aperibé, no sábado, 09, teve início a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1que irá até o dia 22 de maio. O objetivo é imunizar 100% do público alvo que são pessoas que trabalham no setor de saúde, idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes e crianças entre seis meses e menores de cinco anos. Já foram aplicadas 900 doses. Os locais que estão sendo feita a vacinação são: Clínica da Família Aniz Tuffi Daibes, ESF da Ponte Seca e ESF do Porto das Barcas.
O primeiro dia de vacinação o movimento foi intenso, muita gente aproveitou o sábado para tomar a vacina. A equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a enfermeira Elaine Escobar, irá nas residências para vacinar os acamados. Este trabalho se estenderá à zona rural.
Para o secretário de Saúde de Aperibé, Ricardo Daibes, é muito importante imunizar o público alvo. “Sabemos que com um trabalho de prevenção diminuímos a procura por atendimento no hospital. Assim reduzimos os gastos com medicamentos. Então, gostaria de frisar e comunicar àqueles que ainda não se vacinaram, para procurar um local para receber a vacina. Com a chegada do inverno é notório que a incidência de gripe aumenta significativamente. Não mediremos esforços para atingir a meta de imunização,” falou.
Foto: WA0004 - Secretário de Saúde de Aperibé Ricardo Daibes tomando a vacina.
Foto: 1203: A equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde na Clínica da Família
Nenhum comentário:
Postar um comentário