Segundo o Sr. Osmar oliveira Dias Filho - Coordenador de Resíduos Sólidos do SEA, eles estão esperando a Licença para Extração de Minerais e Supressão Vegetal, que já está tramitando junto ao órgão licenciador (INEA).
Mensagem do Sr. Osmar oliveira Dias Filho para o Sr. Otony Júnior (Secretário de Meio Ambiente de Pádua):
"[...] obra de mitigação e controle de cheias na região Noroeste Fluminense, que abrange seu município, venho informar que a mesma não se encontra paralisada. Atualmente, nos encontramos em um período de fechamento de projetos executivos da intervenção como um todo, enquanto aguardamos a liberação por parte do órgão ambiental das necessárias licenças para as jazidas e avaliação do atendimento de condicionantes, já encaminhadas aos técnicos."
Todos as informações são da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo Antônio de Pádua. Peço, que por gentileza, editem essa postagem ou escrevam outro com esses esclarecimentos. Desde já, agradeço!
Gabriel Robert
Minha resposta:
Sr. Gabriel
Se obra não parou porque retiraram todo equipamento e deixaram para trás tanto entulho?
Se estão aguardando essa licença,que já deveria ter sido liberada desde o inicio da obra,não agora que iniciou paralisar a obra por esperar uma Licença para Extração de Minerais e Supressão Vegetal, que já está tramitando junto ao órgão licenciador (INEA),isso no minimo é um absurdo.
A licença deveria ter sido o primeiro passo dessa obra.
"........nos encontramos em um período de fechamento de projetos executivos da intervenção como um todo, enquanto aguardamos a liberação por parte do órgão ambiental das necessárias licenças para as jazidas e avaliação do atendimento de condicionantes, já encaminhadas aos técnicos."
Porque esses técnicos estão demorando para liberar essa licença,o que falta,agora parar uma obra desse porte,? Foram embora com toda equipe e maquinário,num prazo tao rápido,deixa a todos paduanos com a pulga atrás da orelha ,e nós faz pensar,o que mais teremos de surpresa referente a essa obra,qual a verdade?
Sabemos que existe um grupo lutando para paralisar a obra,que documentos foram encaminhados a Ministério Publico federal,com tantas especulações sobre essa obra,realmente é para deixar a população preocupada ou não Gabriel?
Gostaria se você tivesse uma foto o Sr. Osmar oliveira Dias Filho,publica-se,pois procurei na internet e nada,a unica foto que achei referente é essa que estou publicando do Subsecretário de Estado de Projetos e Intervenções Especiais da Secretaria de Meio Ambiente, Antônio da Hora,eu audiência publica em Pádua.
Antônio da Hora nesta reunião afirmou: "...... que a
intenção do Governo do Estado com a obra de mitigação é de salvar vidas,
amenizar prejuízos e melhorar a qualidade de vida das cidades atingidas.
Segundo ele haverá respeito às solicitações realizadas pelas autoridades de cada
cidade abrangida, de modo que a obra possa ser executada sem temores.
Antônio da Hora ainda participou
de uma sabatina na sede da Loja Maçônica Paduana, onde representantes de
entidades e interessados puderam retirar dúvidas.
A obra não será paralisada, pelo
contrário, inicia-se com força e em conformidade com as Prefeituras."
No final desse texto a contradição já começa, "as obras não será paralisada",e isso que esta ocorrendo é o que?
Fotos: Prefeitura de Pádua
Márcia Mendes
Márcia, as informações foram prestadas pela página da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não sou eu o responsável por essas informações, apenas as repassei para uso do jornal, que fez afirmações de que a obra teria parado sem consultar os responsáveis por ela. Qualquer questionamento deve ser feito ao Sr. Osmar Oliveira Dias Filho, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa responsável.
ResponderExcluirFONTE DE TUDO O QUE COMENTEI ANTERIORMENTE: https://www.facebook.com/groups/669698719815940/permalink/728900977229047/
https://www.facebook.com/groups/669698719815940/permalink/728894533896358/
Desde já, agradeço a compreensão.