JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: PORCIÚNCULA SOFRE COM A SECA

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PORCIÚNCULA SOFRE COM A SECA

Seca causa prejuízo na agropecuária do município



Os prejuízos causados pela estiagem na agropecuária do município já podem ser contabilizadas. Os produtores do interior estão sentindo no bolso a falta de água, e a Emater-Rio é uma grande parceira do homem do campo em todos os momentos. O escritório de Porciúncula fez o levantamento das perdas dos principais produtos do município: as lavouras de café de 838 agricultores sofreram perdas de 1.273 toneladas, o equivalente a mais de R$ 5.000.000. Na pecuária, 186 produtores tiveram perdas de mais de três milhões de litros de leite, o equivalente a R$ 3.000.000.
As secas atingiram 1.200 produtores de diversas culturas no município, que podem buscar medidas paliativas junto ao escritório da Emater-Rio. O supervisor local da empresa, Ademir das Virgens, bem como toda a equipe técnica, está disponível e capacitada para orientar os pequenos produtores e produtores da agricultura familiar a inserir ações ambientais e produtivas do programa emergencial lançado recentemente pelo Governo do Estado – o Rio Rural Emergencial.
Além do programa do governo, a Emater-Rio desenvolve campanha de alevinagem e de análise de solo, ambas com baixo custo para o produtor rural.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula







O rio Carangola, que abastece o município, atingiu o volume de água mais baixo da história, chegando a apenas 90 cm de profundidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário