JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA BARBEIRO A DP PARA DEPOR

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA BARBEIRO A DP PARA DEPOR







Gil barbeiro foi levado pela guarda municipal a depor com denuncia referente a cartas anônimas distribuída na cidade.

Ele conta a respeito: “Chegou a minha barbearia um cliente para cortar ocabelo, e começou a falar mal da prefeitura, da guarda municipal, dos buracos na cidade, e eu só falei que realmente esse era o comentário da cidade, e disse que tinha uma carta que achei debaixo de minha porta e ele pediu para ver, em seguida perguntou se podia tirar uma Xerox, eu disse que poderia levar que aquilo não me interessava. Ai ele deu ordem de prisão, me colocaram dentro de uma viatura da guarda municipal. Fiquei muito constrangido com a situação, pois chamais faria isso,não saio da minha barbearia, trabalho o dia inteiro. Fiquei muito chateado e fora a vergonha que você passa,todo olhando,e ainda devo responder por uma coisa que eu não fiz.”
A denúncia anônima sempre foi permitida e aceita pela doutrina e jurisprudência brasileira.
Investigação causa um constrangimento permitido por lei, a denúncia anônima infundada pode trazer grandes prejuízos ao “investigado”, mas desta vez, sem amparo legal. Agora tem a necessidade de trazer à baila casos concretos, como inquérito policial iniciados a partir de denúncia anônima, para que o confronto entre princípio constitucional e o “bem-estar” da população seja analisado.
Por fim, considerando-se o constrangimento ilegal e o abuso provocados por uma denúncia anônima infundada, é necessária investigar a fundo e verificar a veracidade dos fatos. Quem denunciou tem certeza do fato? Provas? Bons argumentos?
Cuidado quem estiver repassando essas cartas o final pode ser esse a DP.
Fiquem ligados, e não concordem com tudo que falam para você, aqui no caso o Gil se deu mal. jogaram verde para colher maduro.

2 comentários:

  1. Não conheço a veracidade dos fatos, nem de um lado nem de outro, mas se essa foi a atitude da Guarda Municipal, está usando de abuso de autoridade e também há um acontecimento gravíssimo, que é a sensura, o direito de opinião, etc... Ninguém é obrigado a concordar que a prefeitura está trabalhando bem ou mal, que a guarda é competente ou incompetente, a investigação nesse caso vai bem mais longe... Será que isso é pra colocar medo na população e colocar em prática o "coronelismo"???

    ResponderExcluir
  2. Só nessa cidadezinha de M que alguém da voz de prisão a outrem e a "autoridade" chamada é a guarda municipal, que não tem poder de polícia, mas sim dever de ordem na Cidade! Lamentável como o povo é mal instruído nesses interiores!!!

    ResponderExcluir