JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: “Meu pai é o cara”, diz Pezão!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

“Meu pai é o cara”, diz Pezão!!!!!!!!!!!!!!!!


Governador faz uma pausa na campanha e comemora o Dia dos Pais em Piraí com Seu Darcy e toda a família









    







“Meu pai foi e é um ensinamento na minha vida inteira. Desde criança, eu via a luta dele para me proporcionar estudo, para que eu pudesse me formar. Ele trabalhou muito. É um grande exemplo que tenho. E é um orgulho imenso estar convivendo com ele até hoje. O meu pai é o cara”.

É assim, com coração doce, que o homenzarrão de quase 1,90 metro de altura e calçado tamanho 48 se derrete para Darcy de Souza. Neste Dia dos Pais (domingo, 10/8), Luiz Fernando Pezão, governador e candidato à reeleição, fez campanha apenas para “esse cara”, que está dispensado de votar (tem 87 anos), mas faz questão de ir às urnas cravar o seu voto para eleger o filho. Ambos passaram o dia na casa do governador em Piraí.
 "Temos uma relação muito boa. Ele sempre gostou de política, assim como meu pai. Eu não tive vontade, mas meu filho se interessa desde a época do Ginásio. Estou esperançoso dessa vitória. Não tem como não estar”, devolve, com carinho e aposta firme, o Seu Darcy, que ainda emenda, brincalhão.

Agora, ele (Pezão) é o pai e eu sou o filho". (Diz e ri);

Seu Darcy é presença constante na rotina do governador. Mesmo distante (raramente vai à capital e fica mesmo em Piraí), está nos discursos e lembranças do filho. Não há um dia em que Pezão não ligue para o pai, figura que lhe marca e molda desde menino.

As lições são muitas. Em 1967, quando um forte temporal fez desabar as encostas da Serra das Araras e uma verdadeira avalanche de lama arrastou tudo pela frente, incluindo várias casas, o garoto de 12 anos (Pezão) viu o pai lutar para salvar as vítimas da enchente. Seu Darcy improvisou canoas e até mergulhou nas águas para salvar vidas.

“Essa estória ficou para a minha vida inteira", disse Pezão, olhos vidrados de admiração no pai.

No jardim da casa da família em Piraí, o governador também curtiu a companhia dos filhos de sua esposa, Maria Lúcia. Casados há 21 anos, Pezão viu Eduardo (35) e Roberto (33) crescerem e os trata como filhos.
“Eles são espetaculares. Ainda tem a Luiza (23), a minha sobrinha, que foi criada comigo. É uma alegria enorme tê-los ao meu lado nesse dia”, festejou Pezão, juntando todos para fotos.
Maria Lúcia demonstrava uma alegria especial no olhar ao falar junto à família reunida.

“Pezão é um pai para muita gente. Uma pessoa muito generosa e carinhosa. Me ajudou muito a conduzir a educação dos meus meninos. Hoje, somos uma família feliz, graças a Deus”, disse ela, e sorriu.





Fotos: Fernando Maia/Divulgação
Outras fotos estão disponíveis no endereço:


Nenhum comentário:

Postar um comentário