Os hidrômetros já foram instalados e pelos boatos de boca a boca de moradores,a luz também semana passada a Ampla estava no local.A luz que recebem é através de uma instalação no incio clandestina agora é paga pela prefeitura a conta.Só vai faltar o esgoto.
" Que bom não vejo a hora de pagar a conta de água,isso fortalece nossos direitos,quero pagar,já que moro aqui" disse um morador.
A Lei Federal 10.988, que versa sobre o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social. A lei estabelece que famílias em situação de vulnerabilidade social têm prioridade para habitação. Não há sentido em desalojá-los.
Mas é preciso analisar a situação de cada família. Os moradores entraram em casas inacabadas e terminaram de construir. Eles mesmos fizeram pisos, telhas e instalações elétricas.Algumas famílias já sairão aceitaram o aluguel social,só que antes muitos venderam a casa,saiam e logo em seguida outras famílias entraram.
Pessoas cadastradas no programa estadual de habitação admitem que não tem mas esperança em ocupar as casas.
"Essas famílias não foram cadastradas, portanto não teriam direito à essas casas. Mas o governo entende que são famílias sem condições e por isso, após a desocupação destas casas e a conclusão da construção, o certo seria convocar as famílias cadastradas e se alguma família não for encontrada ou desistir do imóvel por alguma razão,ai sim destinar essas casas às famílias que estão lá hoje,já sonhei muito com minha casinha um direito meu arrancado com a proteção da lei,eles estão lá não pagam luz nem água e nós ficamos sem casa e com mesmas responsabilidades que eles tinha antes e nem por isso invadimos outras casas,um erro não justifica o outro,mas se fossemos seguir esse exemplo,quem iria nos punir,eles tem proteção e nós não nossos direitos foram parar no lixo." disse uma ex-cadastrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário