JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Desativação da ciclovia e o impacto no trânsito com a vinda de grandes obras no campo de aviação

domingo, 30 de março de 2014

Desativação da ciclovia e o impacto no trânsito com a vinda de grandes obras no campo de aviação

A notícia em questão!

A desativação da ciclovia e o impacto no trânsito com a vinda de grandes obras no campo de aviação em Santo Antonio de Pádua no interior do Rio de Janeiro acabou levando a reclamação e insatisfação dos moradores, ciclistas, à redação do jornal
Lembrando que a desativação da ciclovia foi feita sem conversa antecipada com os ciclistas. A atitude da prefeitura foi prejudicial. Foram pegos de surpresa quando a ciclovia foi tirada.  A Prefeitura e Câmara não podem ser inimigas da população. Cabe discussão para ver o que precisa ser feito e que outras soluções sejam tomadas, agora vestir um santo para desvestir outro não é a solução.
O ciclista na calçada não é uma afronte perigo para o pedestre. Hoje o ciclista está mais vulnerável sem ciclovia do que com ela. Não dá para pensar em só segregar.
A cidade não tem espaço físico para quase nada e foi mal projetada. Temos que tentar ver soluções para viver melhor ou não?
O crescimento da cidade foi de forma desorganizada como o principal responsável pelo aumento no transito na cidade, a cidade cresceu, obras foram realizadas e sem estacionamentos o maior exemplo é o fórum da cidade, estacionamento só para funcionários e advogados.
São anos e anos de crescimento desordenado, ergueram prédios e mais prédios sem nenhuma responsabilidade, sem um impacto de vizinhança, sem adaptar as vias, isso foi muito ruim para o município de Pádua. E continua sendo, pois prédios são construídos e maioria não tem estacionamento, e que vai pagar por esse erro são os ciclistas?
Um erro não justifica o outro se a cidade errou tantos anos já esta na hora de começar pelo menos a tentar mudar, ao invés de tirar que coloquem estacionamentos,planejem,organize-se antes de tomar atitudes como essa.



  O visível descontentamento diante da desativação da ciclovia, sem avisos prévios da prefeitura, e populares criticaram que agora o local está sendo usados para estacionamento de carros e táxis
e na porta do fórum impedindo a passagem dois ciclistas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário