JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Ampliação da Estação de Tratamento de Água de Aperibé‏

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ampliação da Estação de Tratamento de Água de Aperibé‏

 Tratamento de Água de Aperibé




Uma boa notícia para a população de Aperibé. É que a prefeitura do município assinou convênio para ampliar o tratamento de água através da Carta Consulta número RJ0504137588 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) - Ministério da Saúde/Fundação Nacional de Saúde (Funasa)/Superintendência Estadual. O investimento será de R$ 7.500.000,00 (Sete milhões e quinhentos mil reais).
Com isso será feita a Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Aperibé com uma nova captação, nova elevatória e nova adutora de água bruta, ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) de 25 litros por segundo para 60 litros por segundo. Também será construída uma nova elevatória e uma nova adutora de água tratada. Além de um reservatório apoiado com 1.000 metros cúbicos. Fornecimento e assentamento de 14.360 metros de tubo PVC, DEFOFO e PBC/PBA nos diâmetros entre 400 e 50 milímetros. 
Segundo o prefeito Dr. Flávio Gomes de Sousa esta foi uma promessa de campanha que será cumprida. “Sabemos que no ápice do verão a nossa atual estação não suportava mais para atender a demanda. Quando esta foi construída tínhamos um número menor de habitantes, e assim, com o aumento populacional havia a necessidade de com urgência aumentar a nossa estação de tratamento. Graças a Deus conseguimos o recurso para esta ampliação da nossa Estação de Tratamento de Água,” salientou.
Ainda de acordo com o prefeito esta foi mais uma vitória da população de Aperibé. “Foi um trabalho intenso para conseguirmos este recurso. Mas temos o carinho das nossas autoridades estaduais e federais, porque a população de Aperibé sabe reconhecer quem faz pelo município. Então com esta obra a preocupação da população, no verão, com a falta d’água irá acabar,” frisou.



Foto: Esta é atual Estação de Tratamento de Água de Aperibé que terá sua capacidade ampliada

Nenhum comentário:

Postar um comentário