JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: O Dia da Negra Consciência em Pádua não foi comemorado por todos

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Dia da Negra Consciência em Pádua não foi comemorado por todos

O Dia da Negra Consciência é comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares. Comemorado há mais de 30 anos por ativistas do movimento negro, a data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

A data é feriado em mais de mil cidades brasileiras. Nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o feriado foi instituído por uma lei estadual.

Entretanto esse feriado é péssimo para os comerciantes, pois justamente quando as vendas de final de ano estão aquecendo, vem esse feriado e estanca as vendas novamente.
Como em novembro já temos dois feriados, dia 02 finados e dia 15 proclamação da república, com esse feriado do dia 20, às vezes cai num dia que dá feriadão prolongado e pára tudo do dia 15 a 20 de novembro, o que é um absurdo.
Em Pádua complicou ainda mais, pois, o prefeito decretou ponto facultativo, o que só favoreceu quem pôde viajar o povão mesmo ficou na cidade e no dia de feriado, algumas lojas abriram outros não, bancos e loterias fecharam meio dia. Se for pra fazer então que seja feito de forma a beneficiar a todos e não apenas alguns.
E infelizmente muitos foram prejudicados, pois alguns comercio abriram outros não,quem ficou em casa teve que levar os feliz aos escolas municipais enquanto escolas particulares aderiram ao feriado determinado por lei.Agora quem pode viajar se deu bem  e quem não pode trabalhou nos dois feriados e na prefeitura nem todos foram trabalhar pelo números de carros parados e secretários que não compareceram aos suas seções de trabalho,então o feriado só beneficiou alguns outros ralaram dobrado.





FERIADO NÃO É PARA TODOS,SÓ PARA MINORIA!













Nenhum comentário:

Postar um comentário