JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Empresa ELO manda nota oficial ao Jornal Sem Limites

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Empresa ELO manda nota oficial ao Jornal Sem Limites

Ao Jornal Sem Limites



Em respeito a esse veículo de informação, aos funcionários da empresa e à população da cidade de Santo Antônio de Pádua, vimos através deste comunicado esclarecer algumas questões que estão sendo esplanadas de forma inverídica.

A empresa Elo se viu obrigada a demitir os funcionários neste Município em razão da quebra de contrato pela Prefeitura local.E tanto tem interesse em cumprir com as obrigações rescisórias que, sem condições de arcar com taisdespesas inesperadas e de forma imediata, promoveu a reunião de seus funcionários com representante do respectivo Sindicato, um advogado e representantes da empresa, a fim de celebrar um acordo coletivo para ser registrado junto ao Ministério do Trabalho e assim respaldar os direitos dos trabalhadores.

Infelizmente, falsos boatos foram irresponsavelmente espalhados por um grupo minoritário de funcionários, levando outros a temerem o fechamento de tal acordo. Muitos funcionários porém, queriam o acordo firmado por entenderem a situação em que todos os envolvidos se encontram com a referida quebra de contrato

Mas, o tal grupo minoritário, não aceitou essa decisão contrária à sua. Tentaram coagir seus colegas de trabalho e, de forma violenta e inaceitável, invadiram a sala onde se encontrava a equipe administrativa, ameaçando e agredindo as pessoas que lá estavam. A força policial teve que ser acionada e os policiais presentes na diligência orientaram a equipe que fosse encerrada a reunião. E assim foi procedido.

Então, por questões de segurança, o escritório da empresa na cidade encontra-se fechado até que esteja garantida a integridade física dos funcionários administrativos e demais representantes.

Estão sendo tomadas as providências cabíveis e necessárias ,para que isso ocorra com máxima brevidade, a fim de que possamos encontrar a melhor solução possível para todos na situação ora instalada.

Atenciosamente,

Elo Serviço de Locação Ltda

Um comentário:

  1. Podemos saber por que houve a rescisão contratual, ou se não houve o que significa "quebra de contrato". Quando vence o contrato? Os pagamentos pela prefeitura, sempre foram feitos em dia? Todas as obrigações trabalhistas estão sendo obedecidas pela ELO? Esse contrato era de quanto tempo? E há quanto tempo dura esse contrato? A prefeitura obedeceu as prorrogações impostas pela Lei 8.666 ou simplesmente está prorrogando com a ELO indevidamente e por isso rescindiu o contrato assim de supetão? Queremos as respostas, podemos até utilizarmos da nova Lei de transparências mas vai me dar muito trabalho e não sei se eles já não colocaram fogo em todos esses documentos.

    ResponderExcluir