JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Sergio Cabral e Pezão visitam Santo Antônio de Pádua em apoio ao candidato a Reeleição José Renato e Ralph Kezen

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sergio Cabral e Pezão visitam Santo Antônio de Pádua em apoio ao candidato a Reeleição José Renato e Ralph Kezen

Governador Sérgio Cabral e vice pezão visita Pádua e demais cidades do noroeste fluminense


Na tarde do dia 04 de outubro o Jornal sem Limites acompanhou a visita do governador do estado Sérgio Cabral e seu vice Pezão, que apóia o candidato a reeleição José Renato Fonseca Padilha à prefeitura de Santo Antônio de Pádua. Essa mesma visita foi feita as cidades do Noroeste Fluminense apoiando os candidatos do partido ou partido coligados ao PMDB.
O governador estava sendo aguardado por uma multidão, pelo Candidato José Renato, seu vice Ralph Kezen e vereadores.
Sérgio Cabral deu início à palavra, onde começou saudando o povo paduano: “Boa tarde Pádua, é um prazer estar aqui com José Renato, com Nando, com toda a cidade, pra dar um abraço pra vocês junto com meu vice Pezão, uma pessoa séria, trabalhadora, e o Pezão vai falar um pouco do que nos vamos fazer em Pádua, esse que é o maior tocador de obras do Brasil, meu vice-governador pezão, em seguida passou a palavra ao vice-governador que começou também saudando o povo paduano e falando um pouco sobre José Renato Fonseca Padilha: “Um prazer governador, meu amigo José Renato, meu amigo Nando Padilha, toda população de santo Antonio de Pádua, é um prazer estar aqui Sergio. Eu estive aqui a cerca de uns trinta dias mais ou menos, lançando uma obra que era um sonho de José Renato. O sonho de fazermos um trabalho para que Pádua não venha mais sofrer com as enchentes, esse é o maior trabalho para a região.
José Renato é aquele prefeito que sonha quase todo dia e liga de manhã pra gente, nunca vi pedir tanto e sonhar tanto; e a gente pôde fazer diversas parcerias”.
O vice-governador Pezão citou algumas obras já concluídas no município de Pádua, como ginásio poli esportivo, escola, campo de futebol, a ponte, enfim, tudo o que foi pedido, citou o banho de asfalto que a cidade recebeu, a pedido do candidato a reeleição estamos fazendo, foram 650 km de asfalto, tudo aplicado dentro das cidades.
“Eu acho importante para Pádua que José Renato tenha o segundo mandado, eu fui prefeito de uma pequena cidade e só pude realizar meu sonho quando eu tive os segundo mandato e ele plantou, eu tenho certeza que vai fazer uma grande colheita porque os dois melhores anos do nosso governo e já trabalhamos muito serão os dois próximos anos e Pádua tem que desfrutar isso com o governo Sergio Cabral dessa parceria, é muito importante vocês darem esse crédito de confiança no dia sete de outubro e votar 15 na cabeça José  Renato e meu amigo Ralph kezen. Em seguida passou a palavra novamente ao governador Sérgio Cabral que reiniciou o discurso dizendo:
“É isso ai Pezão, eu vim falar com vocês hoje ás vésperas das eleições porque eu meu senti na obrigação, Pádua tem sido muito bem administrada e a gente não pode brincar com o destino da nossa cidade, eu fui deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), senador e quando eu assumi o governo do estado eu não tinha idéia do tamanho do problema que eu ia enfrentar, o estado estava quebrado, deteriorado, o estado era o último colocado nos investimentos do governo federal de todo Brasil, perdia para Rondônia, Ceará; era uma vergonha, todo o ano a imprensa colocava, o estado do Rio É o que menos recebe do governo federal e por quê? Porque era um ambiente de ódio, desarmonia confusão, porque era um ambiente de péssima administração estadual. Nós estendemos a mão ao governo federal e construímos uma aliança muito positiva com o presidente lula, administramos com muita seriedade o estado.
Pra vocês terem uma idéia, quando eu cheguei em 2007 havia quase 20 anos que o estado não fazia concurso par ao fiscal da receita. Imagina duas décadas pra um governador desejar pagar direito ao seu servidor se ter quem arrecade. Na área ambiental e no DETRAN a mesma coisa, nunca tinha sido feito concurso público.
Quem é servidor inativo ou ativo sabe que o estado pagava o salário aos servidores no mês seguinte, decorridos doze quinze dias, era uma coisa muito ruim. Construímos um novo estado, ganhamos a copa do mundo,  ganhamos os jogos olímpicos estabelecemos uma agenda positiva no estado. Aqui em Pádua, com o Nando que enfrentou muitas dificuldades, chegamos e fizemos uma parceria, com também como também com o José Renato.
A cidade ganhou muito nos últimos anos, muita coisa foi feita em Pádua, quando posei de helicóptero, vi como o Renatão ficou bonito.
Essa obra que vamos fazer no sentido de impedir as cheias, Pádua já viveu momentos terríveis na sua historia, nós vamos fazer a obra em todo noroeste, o estado do Rio era como um cidadão do spc ou serasa, não podia pegar empréstimos, consertamos as finanças públicas e o estado hoje tem uma carteira de empréstimos com vários bancos, esse dinheiro que vamos fazer as obras já esta contratado, o pezão coordenou isso e nos fizemos esse empréstimo que e o maior da historia do banco do Brasil, para fazer obra de infra-estrutura, quatorze programas a serem realizados entre eles o asfalto na porta, 600 milhões de reais pra prevenir as enchentes, vamos licitar a obra, tudo direitinho, o Pezão já esteve aqui fazendo a audiência pública, já esteve em outros municípios do noroeste então,  e um outro momento do estado do rio de janeiro, e vocês tem uma pessoa seria, um grande empresário. Aqui  tem o governo estadual e o governo da presidenta Dilma, o PT esta aqui hoje, como está no meu governo, vocês tem uma tradição que se renova na cidade, um homem que nunca entrou na minha sala pra pedir favor pessoal, apenas para pedir pela cidade.
Do outro lado tem o adversário que representa o passado, que representa o que já passou, vamos ser sinceros, do outro lado está alguém que já comandou a policia militar quando o carro da PM ficava parado porque não tinha gasolina, não tinha motor, alguém que quando comandava a PM, quem nomeava comandante de batalhão, quem escolhia era o Palácio Guanabara e a escolha era de políticos, quem ta do outro lado e alguém que teve a chance de controlar a bandidagem do rio e só piorou a bandidagem do Rio de Janeiro, nós estamos reduzindo como nunca se reduziu o crime no estado, quando chegamos era o segundo em homicídio no Brasil, hoje e o vigésimo segundo. O outro lado representa a politicagem na segurança publica que nos acabamos, enfrentamos a corrupção interna, milicianos, traficantes, políticos ligados ao crime organizado, essa é a verdade.
Eu já soube que tem ai policial sendo convocado pelo candidato para apoiar outro candidato com se aqui fosse lugar de milícias. Aqui não tem milícia, esse estado se firma como estado sério e independente, um estado livre e temos aqui um prefeito sério. Pádua é uma cidade que esta no caminho certo, do entendimento, da parceria, não do ódio, da agressão. No governo anterior ao meu o presidente Lula, meu dileto amigo, foi cercado no Hotel Glória pela filha do governador e da governadora que me antecederam, quem quer brigar com o presidente da república não pensa no povo que serve, porque toda vez que isso acontece, quem paga e o povo.
Vim dizer da minha satisfação em fazer parceria com você e que o povo de Pádua não é bobo não”. Finalizando o seu discurso, passou a palavra ao candidato a reeleição José Renato, que agradeceu  as obras município, e disse que comício não e em cima de promessas em mentiras, mas em cima de realizações”. Falou sobre as obras feitas no município, do incentivo do governo estadual, sobre a obra do rio pomba mais de quarenta milhões de reais para um rio que nunca viu uma draga e que vai aprofundar um metro e meio.
“Eles estão desesperados, ameaçando com milícias e com policia, vamos ganhar, estamos na frente” agradeceu a presença de todos e finalizou o comício.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário