JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: O JORNAL SEM LIMITES SE RETRATA AOS TRABALHADORES EXONERADOS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O JORNAL SEM LIMITES SE RETRATA AOS TRABALHADORES EXONERADOS


Retratação:

 

Cumpre-nos informar que a despeito do que foi publicado em nosso blog dia 26 de outubro de 2012, quanto às exonerações por qual passaram alguns servidores do Município de Santo Antônio de Pádua, que não se trata na sua totalidade de “funcionários fantasmas”. Que optaram por sair por iniciativa própria, e, outros servidores que foram exonerados pelo simples fato do término do mandato do prefeito de Santo Antônio de Pádua.

Cumpre-nos o dever de informar ao prezado leitor que a grande maioria não se trata de “funcionários fantasmas” e sim de pessoas que honraram os seus cargos. Aos primeiros a justiça se encarregará deles, aos demais nos cumpre também o nosso profundo respeito e o desejo de que sigam suas carreiras desempenhando de forma irreparável as novas atribuições que almejarem, desejando-lhes boa sorte em suas novas jornadas.

A retratação refere-se aos funcionários que realmente trabalhavam e trabalham ainda, quanto aos funcionários fantasmas não temos que nos retratar.

12 comentários:

  1. DESABAFO DE UM PADUANO DESILUDIDO

    Que me desculpem os ofendidos, mas a saída de todos os que se encontravam de forma irregular da prefeitura é uma questão de JUSTIÇA !!!

    Alguns irão dizer: "Mas tinha gente honesta, que trabalhava..." DE QUALQUER FORMA, ESTÁ ERRADO !!!!

    Ingressar no serviço público só é justo mediante concurso, onde os verdadeiros merecedores ocupam suas vagas de direito. Existe uma palavra nesse país que é desconhecida pela grande maioria da população e desprezada pela corja que ocupa os gabinetes, sejam municipais, estaduais ou federais. Se chama MERITOCRACIA !!!!!!!

    É revoltante constatar que eu (e muitos outros que conheço, diga-se de passagem) estudei a vida inteira, me qualifiquei, entrei madrugadas cumprindo com o meu roteiro de estudos e, portanto, perfeitamente capaz de ocupar bons cargos na Prefeitura de Pádua, sou preterido com uma simples canetada da "otoridade" do momento.

    Não posso ingressar por concurso público municipal porque existe uma legião de contratados (fantasmas ou não) ocupando os cargos. A grande maioria dos "pobres injustiçados dos contratados" não percorreu o longo caminho que fiz e não se sentem nem um pouco incomodados de nada terem feito para ocuparem aquela posição. Aproveitam-se do tráfico de influência desses "vereadorezinhos" fajutos - e dos demais abutres que rondam o gabinete do prefeito - para garantir o empreguinho político na expectativa de manter também a sua "boquinha".

    POR ISSO DIGO QUE É JUSTO QUE TODOS - FANTASMAS OU NÃO - SAIAM.

    Para a enorme maioria daqueles que ocupam cargos em comissão, que não dependem de concurso público, no bom português eu diria que "O BURACO É MAIS EMBAIXO". Vocês são um bando de PARASITAS, não trabalham, utilizam a máquina pública para priorizar os seus interesses particulares e o dos seus familiares em detrimento da coletividade, SUGAM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS, pagos honestamente e que muito nos fazem falta.

    Muitos devem ter até a cara-de-pau de frequentar alguma igreja cristã... Que bom que vocês já sabem o caminho daqueles que ROUBAM da população, principalmente dos mais humildes que não tem serviços decentes de saúde, educação, habitação, justamente por conta desses salários exorbitantes que vocês recebem injustificadamente.

    Eu acredito em DEUS e sei que o destino de vocês é o INFERNO. Meu amigo, a porta das profundezas é tão enorme quanto o seu apetite de encher o seu “pipipipipipipi” de dinheiro. Na verdade deveria ter um “pi” só...

    Bom, pra não me delongar demais, será que alguém tem alguma ilusão de como esse esquema funciona?

    É simples, se o “peixe” é graúdo, importante, o DAS e o respectivo salário estão nas alturas e ninguém mete a mão na cumbuca. Se o “peixe” é pequeno, o abutre que ajeitou o emprego fica com parte do pagamento. Simples assim. Nem preciso dizer que aí é que estão escondidos os maiores fantasmas...

    Tem vereador que tinha irmã como assessora da Secretaria de Qualquer Coisa... O outro ex-vereador colocou a mãe e o ex-enteado como assessores da Secretaria Do Faz-de-Conta... Tem vereador(a) que tinha a filha e o marido como assessores Especiais para Assuntos da Terra do Nunca... uma funcionária de um banco privado tinha uma boquinha como assessora para questões do Fantástico Mundo de OZ... e a lista continua porque o nº de secretarias inúteis é enorme... O leitor conhece mais alguns “assessores”?

    E diante disso tudo eu me pergunto: Onde está o Ministério Público, a Polícia e a Justiça, que nada veem? ACORDEM !!! HÁ PROVAS FARTAS DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS!!! BASTA QUERER INVESTIGAR. A grande maioria dessas pessoas nunca trabalhou e sequer conhece as atribuições dos cargos por elas ocupadas.

    BASTA AGUARDAR O PRÓXIMO GOVERNO PARA VER SE A FESTA REALMENTE ACABOU OU SE O BAILE CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO! CONCORDO COM SUAS PALAVRAS, MAS DEVO INFORMAR QUE NA LISTAGEM PUBLICADA CONSTAM FUNCIONÁRIOS QUE INGRESSARAM NO SERVIÇO PÚBLICO ATRAVÉS DE CONCURSO,SÃO EFETIVOS E GANHAM O DAS POR OCUPAREM CARGO DE CHEFIA. O PROBLEMA É QUE DA MANEIRA COMO FOI FEITA A REPORTAGEM, PARECE QUE TODOS ALI ENTRARAM VOANDO PELA JANELA. MUITOS ALI TRABALHAM, OUTROS NEM TANTO, OUTROS NADA TRABALHAM, SOMENTE RECEBEM. JÁ ESTAVA NA HORA DA FARRA ACABAR, MAS NÃO PODEMOS JUNTAR TODOS NA MESMA LAMA OK.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O dinheiro recebido indevidamente será, com certeza, devolvido! O TCE assim o fará! Quem não comprovar que efetivamente trabalhou apropriou-se indevidamente do erário e assim terá que devolver. E o que acontece todos os dias no TCE, ex servidores, fantasmas, ou cartolas devolvendo o dindin. Aí sim é que vamos ver a cobra fumar, imagina essa gente devolvendo dinheiro que já gastou... essa gente que só faltava cuspir na população... rsrsrsrs vou morrer de rir!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber quando é que sai o nome dos fantasmas ainda não citados...obrigada.

    Já estava na hora,até que enfim o povo de Pádua acordou!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Carta aberta.
    Cel. Josias, é com muita decepção que começo a escutar sobre os nomes do seu secretariado. É bem verdade que essa é uma escolha pessoal sua mas, lembre-se foste eleito para mudar, renovar, escarafunchar e desabrigar essa corja que se instalou no poder por tantos anos. Infelizmente o que estou escutando é que o senhor está escolhendo não o quadro técnico que prometeu, mas sim nomes que sempre estiveram ligados de uma forma ou outra aos Padilhas. Ora, se seus companheiros de campanha não tem nomes especializados para gerirem um órgão municipal, convide de outro município,chame pessoas capacitadas e diplomadas para tais funções mas não coloque essa gente incompetente e puxa saco. E, lembrando ao Senhor, foi com muito sacrifício que vcs colocaram aquela linda, honesta, pura e independente campanha na rua, os descamisados, os Zé ninguém ( como foram chamados seus correligionários de primeira e todas as horas) não merecem essa decepção! Tenho a mais absoluta certeza de que melhor do que um empreguinho na prefeitura eles desejam a total e absoluta mudança!
    É fácil Coronel, chegar em uma campanha política quando esta já se vislumbrava ganha, é fácil ter duas caras, difícil foi aqueles descamisados terem dado a cara a tapa, sendo até mesmos hostilizados por simplesmente terem escolhido votar no Senhor. Por isso Coronel é que estamos esperando a sua escolha, a opção para nós o povo é fácil, mudar ou não daqui a 4 anos, para o Senhor, a sua escolha será ser lembrado pelo continuísmo ou pela renovação!
    Que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  9. O quê???? O que tem de funcionário "fantasma" na listagem da exoneração é vergonhoso mesmo. Acredito não ter procedência na história de Pádua!!! E não adianta tentar amenizar! Tem fantasma sim e muitosssssssssss que ainda não apareceram!!! Tem gente ali que NUNCA trabalhou!!! Se quer saber se é fantasma ou não: basta saber de onde eles são, e perguntar ao povo do lugar onde o sujeito mora! Todos se conhecem e sabem quem sai pra trabalhar e trabalha e quem fica o dia inteiro rodando, sem nada fazer!
    Agora fica a pergunta que até já foi feita acima: essas pessaoas que receberam sem trabalhar....vão devolver o dinheiro ou vai acabar em "pizza" mesmo!????

    ResponderExcluir
  10. Vcs não estão entendendo, não é fantasma a palavra indicada para ser usada, pois os nomes são verdadeiros, a palavra correta é estelionatários, pois nunca forma trabalhar, recebiam para ficar em casa. É verdade que alguns trabalhavam para todos, mas de qualquer forma é apropriação indébita do erário! Cadeia neles! Se bem que nem oex ex prefeito e sua ex mulher forma presos!

    ResponderExcluir
  11. Cabe também outros nomes: estelionatários, aproveitadores, sanguessugas, enganadores etc! Agora, não devemos deixar que esse sistema antigo de roubar o dinheiro do povo continue! Se a função não é necessária(e está provada que não é, com tanta gente ganhando sem trabalhar) pra quê a existência desses cargos!????Pra quê tantos ASSESSORES!?

    ResponderExcluir