JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Ginásio Poli esportivo Renatão é Inaugurado no dia 05 de Julho em Pádua

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ginásio Poli esportivo Renatão é Inaugurado no dia 05 de Julho em Pádua

Confira as fotos de mais uma obra inaugurada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua.


Obra realizada pela prefeitura figura entre as mais importantes do município

Muitos fogos de artifício explodiram no céu paduano na noite de 05 de julho para comemorar a inauguração do Ginásio Poliesportivo Prefeito Renato de Alvim Padilha.  Construído pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, o “Renatão” é a realização de um antigo sonho da comunidade que surge como um marco na engenharia do município.
São quase 5 mil metros quadrados, com quadra de esportes polivalente e arquibancadas para mil pessoas, tudo com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. As dependências constam ainda de bilheteria, salas multiuso, lanchonete, sanitários, vestiários, enfermaria, palco, camarim e almoxarifado. Uma obra moderna e inovadora que trará inúmeros benefícios para os paduanos, promovendo o esporte e podendo ser utilizado também em eventos culturais.
As autoridades máximas do Executivo paduano conduziram a solenidade de inauguração, iniciada com a apresentação das Bandas Lyra de Arion e Marcial Municipal e prestigiada por centenas de pessoas. A fita simbólica e a placa foram descerradas pela família do homenageado, a viúva Jecilda Fonseca Padilha Silva e os filhos Saulo e José Renato. A emoção tomou conta de todos quando Solange Parreira leu a biografia de Renato Padilha, destacando sua personalidade empreendedora, como empresário e como prefeito, sendo de vital importância para o desenvolvimento de Pádua.
Saulo Padilha, discursou em nome da família, ressaltando que há 22 anos seu pai idealizou o ginásio, mas não teve recursos para concretizar a obra “Quando meu pai sonhou com esse projeto eu o acompanhava no dia-a-dia. Quantas coisas ele pensava que poderiam ser realizadas neste ginásio. Graças a Deus ficou pronto esse centro esportivo, que poderá ser utilizado também em convenções, reuniões e eventos. Tenho certeza que esta obra será valorizada pela nossa comunidade”, disse Saulo.
O ex prefeito Nando Padilha falou sobre a tenacidade do homenageado e ressaltou as importantes obras que a atual administração vem fazendo em Pádua. “Como prefeito, Renato Padilha revolucionou o município. Abriu as entradas da cidade, iluminou as ruas, construiu creches municipais, investiu na educação. E o sonho dele, este ginásio, veio a acontecer pelas mãos de seu filho, que está fazendo um governo grandioso. Mesmo enfrentando três enchentes a prefeitura construiu obras importantes para o crescimento do município, um legado para as próximas gerações”, afirmou Nando.
A secretária de Educação, Vera Kezen Camilo Jorge, ressaltou que o esporte é essencial ao desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Desde 2001 realizamos o JESAP (Jogos Estudantis) na praça Monsenhor Diniz, vigiando o sol e a chuva. Agora temos o local ideal, para os atletas e a torcida, e isto irá refletir na qualidade dos jogos”, disse Vera.
Alunos da Escola Viva, que recentemente teve sua sede própria inaugurada pela prefeitura, encerraram a solenidade com a apresentação da música Azul. E logo depois, as equipes de futsal sub 15 da E. M. Doutel de Andrade (Ciep 266) e da E. M. Lemant Decnop (Monte Alegre) se enfrentaram numa partida amistosa para marcar a inauguração do ginásio.
Homenageado acreditava no esporte
Renato de Alvim Padilha foi um homem visionário, que acreditava no poder transformador da educação e no esporte como forma de desenvolvimento da disciplina e promoção do bem estar. O patrono do ginásio participou da fundação do paduano Esporte Clube e de outras importantes entidades paduanas, como a Companhia Telefônica, o Clube Social, o Aero Clube, a Sociedade Musical Lyra de Arion, a Cooperativa Agropecuária e o Campestre. Como empresário, criou indústrias e casas comerciais, como concessionárias, jornais, rádio, transportadora, autoviação, postos de combustível, fábrica de café, fazendas, tendo como maior emprendimento a Copapa, que projetou Pádua no cenário mercantil de todo o Brasil.
Renato Padilha foi Prefeito entre 1989 e 1992, quando implementou o projeto Muda Pádua, realizando uma administração histórica que foi de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade. Casado com Jecilda Padilha, teve três filhos: José Renato, Saulo e Jussara. Faleceu no dia 12 de março de 1993, deixando profunda saudade no coração dos paduanos.

Ascom Pádua
Kellen Leal / Sandro Olivier


Frente do Renatão
Radialista Muro Heleno e Solange

Secretário de Obra Mauricio,Sub. Secretário de Agricultura Leonardo Moura,  Fotografo Jurandir e Robson
Chefe de Gabinete Walton com o gerente do BB Tinoco e Gabriela Alves


Drº Elias Camilo Jorge, Prefeito José Renato e Presidente da Câmara Cassiano
Descerramento da faixa , Saulo e Gessilda Padilha, Luciana Correia, Cassiano, José Renato e Ralph Kezen





















 Fotos: Estúdio Jurandir / Fotografo: Antônio José





2 comentários:

  1. Vixe! Esse "Burro" com camisa de futebol tá phoda. Será que esse cara não tem roupa não. Todo mundo arrumado ele igual um noia!!! Agora..., deixar consignado o oportunismo do fotografo (do blog). Nem revista de fofoca conseguiria um flagra desse. Reparem na foto acima: Ralf, Jose Renato, Burro e "GORDINHO DO 1 REAL" pedindo 1 real. KKKKKK... KKKKKK.... kkkkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiça seja feita. Além do Burro, o cara do churras e o Jadir Jr. tambem estão um lixo. Parecem que estao na casa deles. Oh povo feio!!!!

      Excluir