JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Esquema de obtenção fraudulenta de CNH é desarticulado em Ubá

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Esquema de obtenção fraudulenta de CNH é desarticulado em Ubá

                                                           
Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Ubá desarticularam, nessa quinta-feira (28), um esquema de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma fraudulenta. O esquema funcionava no interior do Estado do Rio de Janeiro. Ailton de Oliveira foi preso em flagrante.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no estabelecimento de Ailton, os policiais apreenderam grande quantidade de documentos. O suspeito era o responsável por levar as pessoas para adquirirem CNHs, de forma fraudulenta, nas cidades de Itaperuna e Santo Antonio de Páduo no Estado do Rio de Janeiro. 

Como funcionava o esquema
Os candidatos entregavam seus documentos pessoais e a quantia de R$1.700,00 a Ailton que colhia as digitais das pessoas em massas de modelar e em silicones e depois as transportavam até Santo Antônio de Pádua e Itaperuna, ambas no estado do Rio de Janeiro, a fim de cadastrá-los junto ao Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ) para que pudessem prestar provas de legislação e de direção.

Com as digitais dos “candidatos mineiros”, um centro de formação de condutores da cidade de Itaperuna simulava a frequência deles nas aulas, pressionando os moldes sobre o aparelho biométrico. O estabelecimento pagava a quantia de R$ 70 para as pessoas que fornecessem comprovantes de residência para os candidatos

As carteiras de habilitações obtidas no esquema eram legítimas e possuem prontuários. Entretanto, a forma para adquiri-las era fraudulenta. Ailton de Oliveira foi preso em flagrante delito.
                                              Clique para ampliar                                                     2ª DRPC/Ubá
   Documentos apreendidos e Ailton de Oliveira


Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Luciane Lazzarini

3 comentários:

  1. Que sirva de exemplo àqueles que pensam que nunca serão descobertos. Acho que 8 anos, iniciando no regime chefado está bom para este cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo: onde está "chefado" leia-se "fechado".

      Excluir
    2. bando de epocrita na hora que faz auto escola que ate paga o examinador para paga agora fica ai pagando pau de certinho. a qui em uba e uma mrfia so da pau bando de fdp

      Excluir