Educação, saúde, Lazer e vários outros serviços são oferecidos desde a inauguração
A unidade do SESI de Santo Antonio de Pádua completa nesta quinta-feira, dia 15 de março, cinco anos de sua fundação. A infra-estrutura foi planejada para levar os serviços oferecidos pelo Sistema FIRJAN às Empresas e à Comunidade de Pádua, atendendo também as cidades próximas, como Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema.
A unidade recebeu o nome de João Pedro Gouvêa Vieira, em homenagem ao político e empresário, falecido em 2003, pai do presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
A unidade do SESI/SENAI de Santo Antônio de Pádua foi criada na intenção de promover projetos que beneficiam a população de modo geral, entre elas educação profissional, desenvolvimento econômico, atividades esportivas, qualidade de vida e culturais. Foi a segunda unidade existente na região Noroeste Fluminense, seguindo-se à de Itaperuna. Sua criação também tem uma vinculação com os setores produtivos de relevância na cidade, como a indústria de extração de rochas ornamentais e a indústria de papel, ambas importantes na economia local.
O SESI/SENAI Pádua conta com uma área construída de 10.718 m², em um terreno de 20.004 m², contando com infra-estrutura para oferecer variadas formas de atividades à população.
Na parte estrutural, a unidade conta com um campo de futebol com grama sintética e outro com grama natural, piscina semi-olímpica e infantil, sauna masculina e feminina, salão de jogos, área recreativa para crianças, quadra poliesportiva, quadra de areia, entre diversas outras instalações. Dentro desta estrutura, são oferecidas variadas atividades esportivas, como natação, hidroginástica, jump, spining, ergometria, musculação, Programa Terceira Idade. Na unidade já foi realizada a Ação Global, em 2007, contando com um total de 46 mil atendimentos. Também é oferecido o projeto social Atleta do Futuro, com aulas de futebol, voleibol e tênis de mesa gratuitamente. Para pessoa jurídica, a unidade oferece serviços na área de Saúde e Segurança do Trabalho, atendimento odontológico através de unidade móvel, Serviços Tecnológicos e Meio Ambiente, SESI Ginástica na Empresa e cursos profissionalizantes.
Já a unidade do SENAI conta com salas de aula e laboratórios, mais amplo espaço para instalação de unidades móveis. O SENAI de Pádua atende nos segmentos de gestão, logística, automotiva, eletricidade, segurança e petróleo. Também são oferecidos os cursos do EducaMais na unidade.
Sobre o SESI do Rio - O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN responsável por ações nas áreas de saúde, educação básica, esporte, lazer e cultura, direcionadas às empresas, trabalhadores e à sociedade em geral. Possui 28 unidades espalhadas pelo estado do Rio (15 delas integradas com o SENAI do Rio). Tem destaque principalmente nos segmentos da educação básica (100 mil matrículas por ano), saúde assistencial e ocupacional (400 mil consultas médicas e odontológicas por ano) e nos programas de promoção da cidadania. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SESI, a FIRJAN, o SENAI, o CIRJ e o IEL.
Sobre o SENAI do Rio – O Serviço Nacional da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN que promove a qualificação e a especialização de profissionais e futuros profissionais dos cursos de aprendizagem até a pós-graduação, e oferece soluções para as empresas por meio de programas de assessoria técnica e tecnológica. Possui 31 unidades (15 delas integradas com o SESI do Rio) e quatro Centros de Tecnologia espalhados pelo estado do Rio, que recebem 120 mil matrículas por ano e atenderam mais de 3.400 empresas nos últimos cinco anos. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SENAI, a FIRJAN, o SESI, o CIRJ e o IEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário