JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Câmara Municipal de Aperibé presta homenagens no Dia Internacional da Mulher

quinta-feira, 15 de março de 2012

Câmara Municipal de Aperibé presta homenagens no Dia Internacional da Mulher

           
 Na sessão do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Aperibé prestou homenagem às mulheres do município. Escolhida pela unanimidade dos vereadores, a senhora Lindonor Soares Moreira foi agraciada com o troféu “Mulher Destaque 2012”, por ser uma das mais importantes representantes do sexo feminino de Aperibé.
            O troféu “Mulher Destaque” foi criado no ano passado por proposição da vereadora Tilda Manhães Resende Eccard, única mulher na Câmara de Aperibé, e tornou-se lei por sanção do prefeito, estabelecendo que uma mulher receberá anualmente esta honraria.
            A agraciada deste ano, Lindonor Soares Moreira, é conhecida por todos no município. Ela nasceu em Aperibé no dia 02 de junho de 1913 e trabalhou por muitos anos na zona rural antes de ir morar no centro da cidade, onde sempre atuou como do lar, cuidando dos seus sete filhos (dois já falecidos), 16 netos, 20 bisnetos e um tataraneto, além de alguns filhos do coração. Dona Lindonor é membro do Apostolado da Oração há mais de 50 anos e frequentou o Grupo Reviver, da Terceira Idade, por muitos anos.
            A vereadora Tilda falou um pouco sobre a homenageada e, emocionada, saudou a todas as mulheres, afirmando que são elas as verdadeiras “guerreiras, trabalhadoras e heroínas, que se destacam cada dia mais no país e no mundo”.
            O 1º secretário da Casa, Jairo Barbosa tomou a palavra para também fazer suas homenagens de Moção de Aplausos, saudando primeiramente dona Lindonor pela homenagem daquela noite. Ele também falou sobre o Dia Internacional da Mulher, alegando que elas conseguiram postos tão altos quanto os homens e que isso é motivo para comemorar. O vereador aproveitou a data para conceder Moção de Aplausos a sub-secretária de Assistência Social do município, Soninha, afirmando que a mesma está exercendo um excelente trabalho na Secretaria, saudando todos os funcionários da Assistência que, em conjunto, atendem a todos com muita competência e recebem constantes elogios.
            O vereador Ernesto Vieira parabenizou a criadora da homenagem, a vereadora Tilda, saudando a senhora Lindonor, grande homenageada da noite. O vereador Genilson Faria parabenizou as mulheres presentes, afirmando que dona Lindonor é um exemplo para Aperibé, elogiando também a homenageada Soninha, que “coordena brilhantemente uma equipe da Secretaria de Assistência Social do município”.
            O vereador Inácio Zanata também parabenizou as mulheres pela data, em especial a senhora Lindonor por ter sido escolhido por todos os vereadores entre várias “mulheres guerreiras de nossa Aperibé”. Inácio também fez questão de parabenizar Soninha pelo trabalho na Secretaria e saudou a vereadora Tilda, única mulher na Casa. O vereador Virley Figueira também usou da tribuna para saudar as mulheres, afirmando que “todo dia é dia da mulher, pois todos nós dependemos delas pra nascer”.
            Agraciada com Moção de Aplausos, a agraciada Soninha afirmou que o trabalho feito na Assistência Social é um trabalho conjunto e que, por isso, convidou seus parceiros e usuários para dividir com ela aquela honraria. A sub-secretária agradeceu a homenagem recebida e saudou também a homenageada LIndonor e a vereadora Tilda. Por fim, enfatizou que a Secretaria está aberta a todos e que eles estão sempre prontos a ouvir a solicitação dos vereadores e da população em geral.
            O secretário de Meio Ambiente, Enilson Moreira, que é filho da senhora Lindonor, disse estar muito honrado pela homenagem concedida à mãe, pois é um orgulho para um filho ver sua mãe receber um troféu tão importante, ainda mais numa data tão especial como é o Dia da Mulher, “pois esta homenagem vem de uma casa séria, de vereadores que trabalham e sempre buscam o melhor para a população aperibeense”.
            O vereador Jairo voltou à tribuna para conceder Moção de Aplausos a Ana Maria Lopes de Melo Campos, que chegou atrasada porque estava em um curso de capacitação no Rio de Janeiro. Ana Maria é coordenadora da Casa Lar do município, e vem colhendo muitos frutos positivos para a cidade, sendo muito elogiada pelos usuários e pelas autoridades. Ela agradeceu a homenagem e afirmou que o trabalho que realiza na Casa Lar é árduo, mas é feito com amor e pensando nas crianças, no bem-estar e no futuro delas.
            Finalizando a sessão, o presidente Dezoito parabenizou às homenageadas, as mulheres em geral e às funcionárias da Casa, enfatizando o valor delas na vida de todos os seres humanos.   


Ascom CMA
Rômulo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário