JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Assembléia de Deus comemora 100 anos em carreata

sábado, 2 de julho de 2011

Assembléia de Deus comemora 100 anos em carreata














































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































No dia 2 de julho de 2011,em Santo Antonio de Padua interior do estado do Rio de Janeiro,Igreja Assembleia de Deus do Brasil comemorou 100 anos com uma grande carreata,por toda a cidade encerrando o encontro na praça da Biblia.O pastor Sebastiao Martins,coordenador da regiao Pastor Edison,juntamente com membros das igrejas,estavam emocionados,com a comemoraçao.























































Centenario da Assembléia de Deus do Brasil,reuniu fieis em todo o Brasil para comemorar o aniversario,conheça um pouco da historia da igreja:


História das Assembléias de Deus no Brasil
As Assembléias de Deus estão completando 100 anos no Brasil. Tudo começou com a vinda de dois missionários suecos que antes de chegarem ao Brasil visitaram o movimento de desperta mento e avivamento espiritual da Rua Azuza em Los Angeles, EUA. Daniel Berg e Gunnar Vingren atenderam a chamada missionária ao receberem uma revelação de Deus acerca do Pará. Porém, ambos não sabiam onde ficava. Ao pesquisarem no mapa descobriram que se tratava da região norte de nosso país. Obedecendo ao “ide” chegaram a terras brasileiras em 19 de novembro de 1910.
A princípio reuniram-se com as igrejas batistas aqui já instaladas, mas como traziam na bagagem a doutrina pentecostal do batismo no Espírito Santo com a evidência do falar em línguas e a atualidade da concessão de dons espirituais como nos tempos apostólicos, não demorou a que o Senhor Jesus começasse a batizar os membros daquela igreja que, não aceitando a nova doutrina, decidiram desligar da comunhão os crentes que se uniram aos missionários.
Não muito tempo depois as Assembléias de Deus chegaram aos grandes centros urbanos das regiões Sul e Sudeste, como Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Em 1922 chegou ao Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República.
Atualmente os mesmos institutos de pesquisa apontam para uma mudança no perfil evangélico brasileiro em todos os setores da sociedade por conta da ação do Evangelho. As Assembléias de Deus estão hoje em todas as camadas da sociedade, inclusive com representantes na esfera política do Congresso Nacional. Como agente de mudança não somente espiritual, vê-se a igreja agindo em grande escala em trabalhos sociais de grande envergadura e empenhada a mudar a face do nosso país a partir do Evangelho de Jesus Cristo, tendo templos em quase todas as cidades brasileiras.
As Assembléias de Deus chegam ao seu centenário como uma igreja forte, crescente e saudável, mantendo a pureza da doutrina pentecostal e, desafiando os especialistas em crescimento de igreja, continua expandindo-se desta feita para além das fronteiras, realizando um extraordinário trabalho missionário, tendo obreiros em quase todos os países do globo.
A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa, vem realizando no centenário das Assembléias de Deus solenidades cúlticas em todas regiões do Brasil, preparando e conscientizando seus membros acerca importância da chegada dos missionários e da preservação da doutrina pentecostal em solo brasileiro.

Texto e fotos:Márcia Mendes




































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário