JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Márcia Mendes comemora 50 anos entre familiares e amigos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Márcia Mendes comemora 50 anos entre familiares e amigos





















Sem uma grande festa, mas, com a família e amigos, foi celebrado os 50 anos de Márcia Mendes. Na Matriz Nossa Senhora das Graças






"Eu sou só agradecimento ao meu Deus, à vida, a todos que direta ou indiretamente me ampararam, me ajudaram a seguir passo a passo esse caminho de transformações, de amadurecimento que o Senhor me proporcionou.






De todas as bênçãos que recebi ao longo de todos esses anos, a maior delas é sem dúvida, poder ver meus três filhos já adultos, cada um seguindo o seu caminho e também ver meus netos crescerem para também alçarem vôo para esse mundo de infinitas possibilidades, chamado vida. Fortalecendo suas asas, se preparando para vislumbrar seus próprios horizontes.






O movimento da vida é maravilhoso, por isso é necessário valorizar cada momento, cada dia que nos é dado como presente, pois, na realidade cada dia vivido é único.






Não esperei em nenhum momento que a vida me chamasse a razão de existir, mas sim vivi intensamente cada momento, com consciência, honestidade e com muito amor.






Só podemos estar em paz conosco quando internamente sentimos que estamos ativos em nosso destino, quando não nos acomodamos, simplesmente deixando a vida nos levar. Sempre fui ativa, sempre fui a luta e por mais que muitas vezes não tenha conseguido realizar alguma meta, eu sempre tentei e jamais desisti.






Eu agradeço sinceramente a todos os que, por ter se colocado em meu caminho com sua presença ou com suas orações, que me permitiram hoje chegar onde cheguei e estar comemorando esse dia. Sem meus amigos, sem minha família, eu não teria conseguido superar alguns obstáculos que o dia a dia me impôs, e continuar a minha jornada de vida.






Agradeço acima de tudo a própria vida e a Deus por todas as oportunidades que tive e pela oportunidade de continuar a minha jornada. Que eu possa dignificar este tempo que me é dado a viver, retribuindo sempre a todos com o que melhor houver em mim.






"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.






Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.






Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.






Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente".






(Carlos Drummond de Andrade)






Resolvi ponderar sob a minha vida.






Tenho como característica a renovação, a esperança, o ressurgimento das cinzas e a facilidade de não entregar os pontos.






Cinqüenta anos, que eu prefiro nem lembrar como meio século, é a minha marca de lutas, de conquistas, de empreendimentos, de pequenas vitórias, de grandes conflitos, mas que me fazem a cada dia, uma pessoa melhor.






Muitas vezes pensei em desistir. Muitas vezes me vi acuada. Muitas vezes me vi em dúvidas. Muitas vezes pensei em fracassos. Daí o milagre da vida. O milagre da renovação. No ciclo da vida, tenho mais a festejar do que a lamentar.






Hoje, aos 50 anos não me sinto cansada, derrotada, envelhecida, entristecida, ao contrário, me sinto preparada para os próximos 50.






Me aguardem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário