O prefeito Ivany Samel reuniu-se no último dia 10, no Rio, com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, para tratar do repasse de recursos e equipamentos que darão condições para a Prefeitura de Miracema ampliar a sua atuação na área ambiental. Participaram do encontro também prefeitos e representantes de outros 12 municípios do Noroeste Fluminense e dois da região Norte. Esta reunião nasceu de uma reunião preliminar realizada em Miracema, em 2010, com a então secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, atual presidente do Instituto estadual do Ambiente (Inea), que também participou agora no dia 10.
Carlos Minc disse a Ivany Samel e aos demais prefeitos que a intenção do Estado é dotar os municípios de condições físicas para desenvolver mais ações em benefício do ambiente local.
O prefeito miracemense aproveitou o encontro para entregar ao secretário Minc uma série de reivindicações, como a reforma para o Horto Municipal, recursos para a educação ambiental, para a Área de Preservação Ambiental (APA) Miracema e para o Refúgio de Vida Silvestre da Ventania, que estão em fase de implantação e beneficiarão toda a região Noroeste.
- O mais importante é que o secretário Minc resolveu abraçar as nossas reivindicações, porque considera que elas são muito importantes e urgentes - disse o prefeito Ivany Samel.
Estiveram presentes também neste encontro no Rio, o procurador geral do município, José Souto Tostes e a diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, bióloga Juliana Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário