JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sessão de Posse do Vereador Waldir Neto

O Suplente Vereador Waldir Neto tomou posse como então, Vereador deste município eleito com 546 votos, onde parentes e amigos compareceram para prestigiar sua posse.
Foto: Ascom
Em seu discurso de posse, o novo vereador diz, defender o povo paduano durante o tempo que estiver nesta Câmara de Vereadores.
Em ocasião, ficou licenciado, permitido pelo Artigo 47 parágrafos 3°da Lei Orgânica Municipal, o Vereador Alexandre Brasil, no Ato portaria 096/2017 foi nomeado pelo Exmo. Prefeito Josias Quintal de Oliveira ao cargo de Secretário de Obras e Infraestrutura deste município.
Logo após a sessão solene de Posse do vereador Waldir Neto, aconteceu a Sessão Extraordinária.

Da esq (Josias da Cidade Nova(PR),Toe das Motos(PDT),Tenente Bastos(PSB),Elton Amaral Brum – Eltinho(PPS),Waldir Neto,
Roberto Jubim de Castro(PTB),Tourinho(PR), Vanderléia Marques Franco Souza(SD),Chiquinho Andrade(PSDB), Pedro Cortes (PDT) José Luiz de Oliveira Cavalcante – João Grilo(PSDB)).

Projetos de Leis do Exmo. Prefeito Josias Quintal onde foram colocados em pauta:
  1. Regularização Fiscal de Pádua
  2. Inclui inciso 2 do Artigo 4º altera inciso 3º dos Artigos da Lei 3749 de 01/junho de 2016.
  3. Complemento Salarial de diversos cargos efetivos (jardinagem, auxiliar operacionais de serviços, lavador, vigia e serventes).
O primeiro Secretário Vereador Ten. Bastos ressaltou que esses reajustes foram para complementar o salário mínimo vigente.
Não havendo ressalvas, os Projetos foram aprovados por unanimidade.

ASCOM/CMSAP

INSS retoma pente-fino no próximo dia 16

Beneficiários que recebem o auxílio-doença e estão há mais de dois anos sem perícia serão convocados para revisão

A partir do dia 16 de janeiro, reinicia o pente-fino dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No total, serão chamados 530 mil beneficiários com auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem perícia. A convocação será feita por meio de carta com aviso de recebimento.

   O Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade foi autorizado pela Medida Provisória 767, publicada nessa sexta-feira (6) em edição extra do Diário Oficial da União.


   Já na próxima semana, será realizado o levantamento dos dados dos segurados cujos benefícios serão revisados e reconfigurado o agendamento das perícias nas agências da Previdência Social.

   Após receber o comunicado, o segurado terá cinco dias úteis para agendar a perícia pelo número 135. O beneficiário que não atender a convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso. Para reativar o auxílio, ele deverá procurar o INSS e agendar a perícia.

   Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames.

   O processo estava interrompido pelo vencimento da MP 739, de julho de 2016, e pela não votação do PL 6427/2016 pelo Congresso Nacional.

   A nova medida estabelece os mesmos termos e critérios tratados na MP de 2016, com destaque ao Bônus Especial de Desempenho Institucional por Perícia Médica em Benefícios por Incapacidade, que será pago aos médicos peritos. O valor permanece o mesmo: R$ 60,00 por perícia realizada.

Economia

    Na avaliação do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, o pente-fino é uma ação primordial para redirecionar os recursos previdenciários para quem realmente precisa. “Essa medida contribui para melhor governança e gestão de recursos públicos, contribuindo com o esforço do governo federal para equilibrar as contas”, afirma.

   O pente-fino já gerou uma economia de R$ 220 milhões para o Fundo da Previdência. Até 31 de outubro de 2016, foram realizadas quase 21 mil perícias. Desse total, 16.782 (80,05%) benefícios foram cessados na data de realização do exame; 304 (1,45%) foram cessados, mas houve concessão de auxílio-acidente; 1.520 (7,25%) tiveram data remarcada para cessação; 954 (4,55%) foram encaminhados para reabilitação profissional e 1.289 (6,15%), transformados em aposentadoria por invalidez.


Fonte: Portal Brasil

Governo Federal e Governo do Estado anunciam acordo Fiscal do Rio

ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, anunciaram no final da tarde desta quarta-feira (11) que chegaram a um acordo para colocar em prática um plano de recuperação fiscal do estado, com apoio do governo federal.

Meirelles e Pezão não deram detalhes sobre os termos do acordo, inclusive das contrapartidas que o governo federal vai exigir do governo do Rio como condição para o socorro. De acordo com o ministro da Fazenda, essas informações serão divulgadas na próxima semana, quando está prevista a assinatura do acordo.

“O governo federal e o governo do Rio de Janeiro concluiram que, sim, o acordo é viável. Agora vamos trabalhar no detalhamento do mesmo”, disse Meirelles a jornalista, após a reunião, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, que selou o acordo.
Pezão disse que o acordo ajudará o Rio e permitirá que o estado não fique dependente da arrecadação sobre a exploração de petróleo. Mais cedo nesta quarta, ao chegar ao Ministério da Fazenda para a reunião, o governador havia dito a jornalistas que o plano de recuperação do Rio não ficaria pronto nesta quarta, como estava previsto.
Após falarem com os jornalistas, Pezão e Meirelles seguiram ao Palácio do Planalto, onde se reuniriam com o presidente Michel Temer.

O Rio de Janeiro enfrenta uma grave crise financeira. Devido à queda na arrecadação, o estado vem atrasando pagamentos, incluindo salários de servidores e aposentadorias. A máquina estadual entrou 2017 com umrombo estimado em mais de R$ 17 bilhões no orçamentoe a previsão é de um déficit de R$ 52 bilhões até dezembro de 2018.
Receitas e despesas
Meirelles destacou que o Rio de Janeiro tem espaço para aumentar receitas, reduzir despesas e também para novos empréstimos.


“O que definimos é que, sim, existe um amplo campo de redução de despesas no estado do Rio de Janeiro, para certo aumento de receitas, de reestruturação da dívida e também de possível concessão de novos empréstimos”, afirmou.


Segundo o ministro, a União não deve conceder novos empréstimos ao estado, mas é possível estruturar empréstimos com entidades financeiras.
Além de Meirelles e Pezão, também participou da reunião na Fazenda o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli.

“O Banco do Brasil está participando ativamente e vai participar dentro das possibilidades de uma organização financeira. Está atuando com toda a responsabilidade, mas evidentemente procurando fazer aquilo que é possível”, disse Meirelles.

Questionado se a privatização da companhia de saneamento do Rio seria incluída no plano de recuperação, Meirelles disse que, a princípio, a Cedae seria parte do processo.
Logo após a fala do ministro, a Cedae enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informando que a empresa “poderá ter suas ações colocadas em garantia, com possibilidade de futura alienação, ainda sem formato definido, para o abatimento da dívida do Estado com a União”.

A empresa informou ainda que as medidas estão em discussão e ainda precisam ser analisadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Recuperação fiscal

Durante a tramitação no Senado do projeto que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União, foi incluída no texto a criação do Regime de Recuperação Fiscal, um conjunto de regras para que estados em grave situação financeira, como Rio, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, pudessem receber socorro do governo federal. A criação desse regime, porém, acabou vetada pelo presidente Michel Temer.

Os estados que aderissem ao regime poderiam suspender, por até 36 meses, o pagamento de financiamentos administrados pelo Tesouro Nacional, desde que aceitassem cumprir algumas contrapartidas, entre elas adiar reajustes de servidores.

Depois do Senado, o projeto voltou à Câmara, que alterou o capítulo que trata do Regime de Recuperação Fiscal. Os trechos que descreviam as condições, forma de supervisão do plano e outras disposições, foram mantidos. O que estabelecia as contrapartidas, foi eliminado pelos deputados no texto final.



Com a mudança na Câmara, o presidente Michel Temer decidiu vetar todo o capitulo que criava o Regime. Com isso, as negociações para o socorro passaram a ser feitas diretamente entre o governo federal e os estados. O primeiro a apresentar a proposta foi o Rio de Janeiro.

Prefeito Josias Quintal recebe jornalista Fernando Gabeira em seu gabinete

O Prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, recebeu em seu gabinete na manhã de hoje (11) o jornalista, escritor e ex-Deputado Federal Fernando Gabeira, para uma entrevista que será exibida no Programa do Gabeira, no canal a cabo Globo News.
Durante aproximadamente 30 minutos, Josias Quintal respondeu a várias perguntas, entre elas a situação financeira dos municípios do interior do Estado, meio ambiente, segurança pública, entre outras, acompanhado pelo Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, pelo Procurador Geral Dr. Marlon Fernandes de Azevedo e da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira.

O jornalista ainda visitou pontos turísticos da cidade, pedreiras e fez um passeio de barco pelo Rio Pomba, ao lado do Secretário Municipal de Meio Ambiente Otony Francisco de Faria Junior (Zuza), do Diretor do Departamento de Comunicação Mauro Teixeira e de agentes da Guarda Civil Ambiental.
A entrevista irá ao ar no próximo domingo, às 18h30, no canal Globo News.

Ascom Pádua



quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Junta Comercial adota Certificação Digital para agilizar os processos








A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) está implantando um novo sistema para registro que visa agilizar e desburocratizar o procedimento para abertura, alteração e baixa de empresas. A principal mudança é a adoção do Certificado Digital, um documento eletrônico que contém dados que comprovam sua veracidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, com assinatura digital, permitindo que uma transação realizada via internet torne-se perfeitamente segura. Na prática, significa que não será mais preciso ir pessoalmente à Delegacia da Junta para dar entrada nos processos e apresentar documentos.
O sistema estará em pleno funcionamento em todas as 22 Delegacias Regionais da Jucerja no final do mês de janeiro e a nova metodologia está sendo amplamente divulgada para os escritórios de contabilidade. Na última sexta, dia 06, funcionários das Delegacias de Santo Antônio de Pádua e de Itaperuna passaram por um treinamento para utilização do novo sistema. A capacitação aconteceu na sede do Sebrae/RJ, em Itaperuna, que apoia a Junta na melhoria dos processos.
Assessor da Presidência da Jucerja, Delmir Custódio da Silva esclareceu que as empresas que ainda não têm a Certificação Digital, que custa em torno de 300 reais, continuarão levando seus processos pessoalmente. “Estamos alterando a forma de trabalho para facilitar os trâmites. Hoje, as empresas dão entrada com os papéis e o processo tramita fisicamente. A partir de agora, quem tem a Certificação Digital enviará tudo pela internet. E quem não tem, levará o documento impresso, que será digitalizado imediatamente pelos servidores da Junta. Em ambos os casos, o trâmite será digital”, afirma.
Segundo Delmir, ainda não é possível acabar de vez com os processos em papel porque pequenas empresas e microempreendedores individuais não possuem a Certificação Digital, devido ao custo. Mas ele acredita que em cerca de 2 anos todos terão o Certificado. Para o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho, as mudanças são muito positivas. “A área de Políticas Públicas do Sebrae atua junto às prefeituras preparando o ambiente legal e desburocratizando o processo de legalização de empresas. Quanto mais fácil para o empreendedor se formalizar, mais a economia local cresce”, diz Nelson.
Sistema Integrado facilita emissão de Alvará
Com a Certificação Digital, o novo sistema facilita tanto o trabalho dos contadores das empresas quanto dos funcionários da Junta Comercial. Mas há ainda outro benefício: a integração com o sistema das Prefeituras Municipais, facilitando a emissão dos alvarás. A proposta foi apresentada à equipe do prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius, em reunião no Sebrae/RJ, com a participação dos secretários municipais Martha Valéria Souza (Fazenda) e Paulo Ugatti (Industria e Comércio), do presidente da Associação de Contabilistas do Noroeste Fluminense, Pedro Márcio Rosa, e do coordenador regional do Sebrae/RJ, Nelson Rocha Filho.
A integração entre os sistemas vai agilizar a emissão do Alvará, evitando que as empresas precisem levar à Prefeitura os mesmos documentos já apresentados na Junta Comercial. “Nós queremos sim colocar isso em prática, desburocratizar o processo. Vamos fazer um levantamento do que é necessário, em termos de pessoal e equipamentos. Temos total interesse em implementar esse sistema aqui em Itaperuna”, diz Martha.
Delmir também propôs a integração do sistema ao prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal. A ideia é que todos os municípios trabalhem de forma integrada com a Jucerja.

Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ
(21) 3212-1000   (21) 98498-1842

Jornalista Alexandre Tortoriello entrevista o Vice-Prefeito de Pádua Beto da Farmácia


Jornalista  Alexandre Tortoriello da TV Bandeirantes esteve semana passada em 05 /01/2017 no município de Santo Antônio de Pádua para entrevistar o Prefeito Josias Quintal sobre seu primeiro decreto em que  entrega o município a Deus . 

E deu sequencia  no dia seguinte (06/01) a outras reportagens em relação ao município entre  as matérias feitas entrevista com o Vice- Prefeito CARLOS ALBERTO PEREIRA ALVES ( Beto da Farmácia) que falou sobre problemas na áreas de saúde e com a moradora e presidente da associação do bairro Cehab devido ao abandono e fechamento da escola CESP.




Márcia Mendes concede entrevista ao jornalista Alexandre Tortoriello, 











 DIRETOR DO HOSPITAL JOSÉ FERNANDO GONÇALVES LINO FILHO







Secretário de Saúde  Eduardo A. Cunha companhou a entrevista 



Subsecretária Municipal: EVALÉRIA CAETANO JOBIM PRADO





Fonte; Rede Bandeirantes

Fotos: Sem limites Jornal


  Jornalista: Alexandre Mata Tortoriello

União e Estado do RJ tem acordo que prevê redução de vencimentos e de jornada de trabalho de servidores

O acordo que a equipe econômica do governo federal negocia com o Rio para socorrer as finanças estaduais inclui redução tanto da jornada de trabalho, quanto dos salários dos servidores públicos. A medida foi proposta pelo governador Luiz Fernando Pezão, como forma de aliviar as contas fluminenses, e tem a simpatia do Tesouro Nacional. Também estão sobre a mesa a venda da Cedae num prazo de até dois anos, a extinção de outras empresas estatais e cortes de gastos (com a suspensão de reajustes e de concursos públicos).

Segundo integrantes da equipe econômica, o acordo deve ser fechado até esta quinta-feira, quando será levado ao presidente Michel Temer e, depois, ao Supremo Tribunal Federal (STF) para homologação. O plano será apreciado pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. Caso ela aceite seus termos, será levado adiante, mas, no caso específico da redução da jornada e dos salários, o tema ainda precisará ser analisado pelo plenário do STF.

O acordo prevê ainda a suspensão do pagamento das dívidas do Rio com a União por um prazo de três anos, bem como a possibilidade de o Tesouro Nacional dar garantias a empréstimos para o governo estadual destinados a objetivos específicos, como a realização de um programa de demissão voluntária. Como contrapartida, além do corte de despesas e da venda ou do fechamento de estatais, teriam que ser adotadas medidas que haviam sido propostas pelo governo federal no projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União enviado ao Congresso Nacional, mas que acabaram retiradas do texto aprovado pelos parlamentares, em 20 de dezembro passado. Entre as exigências derrubadas, estava, por exemplo, o aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%.

ALERJ TEM QUE APROVAR PLANO EM ATÉ 120 DIAS

As contrapartidas terão que ser aprovadas pela Alerj num prazo de até 120 dias. No entanto, segundo integrantes do governo, quando o acordo for homologado pelo STF, a suspensão dos pagamentos das dívidas pelo estado já poderá entrar em vigor.
— Existe uma postura de cooperação. Estão sendo negociadas medidas como cortes de despesas e redução do número de estatais. O acordo tem que dar uma solução para o estado, a fim de resolver o problema por tempo suficiente para a economia se recuperar — disse um integrante da equipe econômica.
Nesta terça-feira, o procurador-geral do estado, Leonardo Espíndola, se reuniu com a equipe do Tesouro Nacional para acertar os termos do acordo. Pezão embarcou para Brasília em seguida, para acertar os últimos detalhes com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Pezão está preocupado porque a redução da jornada de trabalho e dos salários ainda não foi julgada pelo STF. Uma liminar, concedida em ação direta de inconstitucionalidade, suspendeu o artigo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que autoriza essas duas medidas, no caso de o governo gastar com pessoal acima do limite permitido. A ministra Cármen Lúcia já teria se comprometido a incluir o tema na pauta do plenário assim que terminar o recesso forense, em fevereiro. Se o Supremo aprovar as medidas, seria uma forma de garantir a legalidade desse ponto do acordo.

Miracema sediará entre os dias 11 e 15 de janeiro a 1ª Copa Rio Minas

O município de Miracema sediará entre os dias 11 e 15 de janeiro a 1ª Copa Rio Minas.O evento contará com a participação de 07( sete) equipes.

A partida inaugural será realizada no dia 11, às 16 horas, no estádio Municipal Plínio Bastos de Barros. No dia posterior, haverá um desfile de apresentação das agremiações esportivas, percorrendo o centro da cidade.


O diretor de esportes, Fernando Banana,enfatizou o empenho do prefeito Clóvis e do secretario municipal Charles na realização do evento, bem como a FERJ e a LDM.

ASCOM: MIRACEMA

Estado atualiza parcelas de novembro e paga R$ 320 nesta quarta-feira (11)

Na quinta, serão pagos R$ 2.450, diferente do previsto inicialmente, que eram R$ 1375


O governo do Rio vai pagar, nesta quarta-feira, a terceira parcela do salário atrasado de novembro do funcionalismo com valor atualizado. Serão depositados R$ 320, acima dos R$ 221 que estavam previstos. Além disso, nesta quinta, serão creditados R$ 2.450, diferente do calendário divulgado inicialmente pelo estado: o pagamento ocorreria na sexta-feira e na quantia de R$ 1.375. 

O valor líquido da folha de novembro de 2016 é de R$ 2,1 bilhões, segundo a Secretaria de Fazenda. E, de acordo com o Executivo, com esses pagamentos, 92,1% dos servidores terão seus vencimentos quitados.
O STF, inclusive, tem sido a ponte para que o estado agilize acordo com a União, conforme a coluna informou nesta terça. A negociação entre os entes, que será o projeto de recupeação fiscal, terá que ser apresentada à presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, para homologação. 
A recuperação fiscal deve suspender temporariamente o pagamento da dívida do estado com a União e liberar empréstimos ao Rio, mediante contrapartidas de ajuste fiscal.

Fonte: Jornal O DIA

Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua realiza capacitação

A Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua iniciou na última segunda-feira (09) o curso de capacitação para o quadro efetivo da Guarda Civil Municipal de Miracema.
O objetivo da capacitação é qualificar os agentes para o desempenho das funções de acordo com os artigos 5º e 6º da Lei Municipal nº 1.664/2016 (Miracema), bem como promover e garantir o cumprimento dos direitos e garantias discriminadas na Constituição da Federal, na Lei nº 13.022, Lei nº 1.664 e na Lei nº 9.605 de crimes ambientais.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil e Segurança Pública de Miracema, Joaquim Antunes, a formação proporcionará aos profissionais condições reais de exercerem suas funções de forma efetiva.
O Prefeito Municipal de Miracema, Clóvis Tostes, esteve participando do evento e mostrou-se satisfeito em garantir aos Guardas Municipais condições de trabalho.

“Estou muito satisfeito em iniciar a minha semana de trabalho ao lado dos Guardas Municipais do nosso Município. Esse treinamento era um anseio da classe e será muito válido para o aprimoramento das técnicas e aperfeiçoamento de nosso efetivo”, disse o Prefeito.
A Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua vem constantemente recebendo treinamento, o que já torna grande parte de seu efetivo apto para as mais diversas funções. Além disso, trabalhos educacionais, como Projeto Transitolândia, Projeto Resgate, entre outros, já fazem parte da rotina mensal de várias instituições.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua

Esta aberta as inscrições para preencher 80 vagas na Prefeitura de Cambuci

44 vagas são para a educação. Já o outro certame prevê 36 vagas para área da saúde e apenas moradores do município podem se inscrever.

A banca organizadora do concurso público da Prefeitura de Cambuci abre nesta terça-feira (10), a partir das 10h, as inscrições para o preenchimento de 80 vagas, sendo 44 permanentes para a educação, e outras 36 temporárias para a saúde. As inscrições podem ser feito pela internet, através do site da organizadora.

   O participante tem até 10 de fevereiro para se inscrever. A taxa varia, sendo R$ 55,00 para o processo seletivo e no concurso público é de R$ 64,00 para nível médio e R$ 84,00 para nível superior. Os editais do processo seletivo e do concurso público podem ser conferidos no site da Prefeitura de Cambuci.

   No processo seletivo, há 12 vagas para  Agente de Combate às Endemias, 12 vagas para Agente Comunitário de Saúde (Sede - 1º distrito), 4 vagas para Agente Comunitário de Saúde (Monte Verde e Cruzeiro - 2º e 4º distrito), 4 vagas para Agente Comunitário de Saúde (São João do Paraíso - 3º distrito), 4 vagas para Agente Comunitário de Saúde (Funil e Três Irmãos - 5º e 6º distrito). Para concorrer aos cargos, o candidato precisa ter terminado o ensino fundamental. O salário é de R$ 1.014,00 com carga horária de 40h semanais.

    Já para o Concurso Público, são 44 vagas para os níveis médio e superior. Para o nível médio são: 15 vagas para Professor II – Educação Infantil e 15 para Professor II – 1º Segmento, os salários iniciais são de R$ 1.040,34. Há ainda uma vaga para Secretário Escolar, cujo salário é de R$ 800,85 (complementação conforme Direito do trabalhador).

   Para o nível Superior são: duas vagas para Professor Docente I Português e duas para Professor Docente I Matemática, uma vaga para Professor Docente I Geografia, uma para Professor Docente I História, uma para Professor Docente I Ciências Biológicas, uma para Professor Docente I de Artes, uma para Professor Docente I de Inglês e uma vaga para Professor Docente I Educação Física. Os salários são de R$ 1.164,91.

   Ainda no nível Superior há uma vaga para Orientador Pedagógico e outra para Orientador Educacional, cujos salários são de R$ 1.164,91. O salário mais alto, de R$ 1.474,19, vai para o cargo de supervisor de ensino, com uma vaga.
: ASCOM/CAMBUCI

Através de ação judicial da Prefeitura Municipal, Justiça determina reabertura do IML de Santo Antônio de Pádua

O Prefeito Municipal Josias Quintal de Oliveira, em reunião com o Procurador-Geral do Município Dr. Marlon Fernandes de Azevedo e o Advogado do Município Dr. Marcos Laurindo Javoski Gomes, analisaram a possibilidade de ingressar em juízo para restabelecimento do Instituto Médico Legal (IML) deste município, com o objetivo de atender a população local e adjacente, como anteriormente acontecia.

Com isso, o Município de Santo Antônio de Pádua, através da Procuradoria do Município, ingressou com ação judicial em face do Estado do Rio de Janeiro para ver restabelecido e em perfeito funcionamento o IML local, cujas atividades foram encerradas em 30/09/2016 com remanejamento dos funcionários para o IML de Itaperuna.
O Juiz de Direito, Dr. Rodrigo Rocha de Jesus, nos autos de nº. 0005444-97.2016.8.19.0050, concedeu a medida de urgência, determinando que o Estado do Rio de Janeiro, nas pessoas do Sr. Governador do Estado e do Secretário Estadual de Segurança Pública restabeleçam, no prazo de 10 (dez) dias a contar da intimação, sob pena de multa diária no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), o funcionamento do Posto de Serviço do Instituto Médico Legal.
Mauro Teixeira – Ascom Pádua

Prefeito de São Sebastião do Alto decreta calamidade financeira e propõe redução do próprio salário

Além da redução do salario ele ainda em caminhou sete medidas a serem adotadas para equilibrar as contas do município a Câmara Municipal

O município de São Sebastião do Alto também vem sentido os efeitos da crise. A cidade que parecia resistir à crise foi a primeira a decretar estado de "calamidade financeira". O decreto foi encaminhado pelo prefeito, Tavinho Rodrigues, ao Poder Legislativo, junto com um Projeto de Lei com medidas de austeridade.

   No PL, Tavinho propõe a redução de 20% no próprio salário, de seu vice, dos secretários e de cargos comissionados (DAS-1). Ainda no escalão do Poder Executivo, o prefeito também propõe redução de 10% nos salários de comissionados (DAS-2) e extinção de 10% do número das DAS-2 ou funções gratificadas (FG).

   Outras medidas devem impactar o serviço prestado à população, como a redução em até 20% das despesas com programas voltados à saúde complementar, o cancelamento dos festejos do Carnaval 2017 e a revisão de aluguéis de imóveis visando a redução.

   Em relação ao decreto de calamidade financeira, Tavinho justifica com a severa crise financeira que assola o País, especialmente o Estado do Rio de Janeiro, os não repasses de verba por parte do Estado e União e a tentativa anterior sem êxito de equilibrar as contas do município.

Divulgação/ Prefeitura de S.S. do Alto