Mantido alerta para chuvas generalizadas nas próximas 24hs na região fluminense e na região noroeste fluminense. Devido a formação de fortes áreas de instabilidades, provocadas por uma área de baixa pressão, que avançam sobre o Centro Oeste, irão atingir MG chegar forte sobre a região serrana. Para o Noroeste, já que tem chovido muito sobre MG e ES, os rios que cortam cidades destas regiões já estão acima do normal, co previsão de chuvas generalizadas para estas regiões, potencial para enchentes é grande nas próximas 24hs
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Vídeo: Seção da Câmara Municipal de Pádua 06/11/2012
Acompanhe tudo o que rolou nesta seção importantíssima do município de Santo Antônio de Pádua
Vereadores todos presente e casa do povo cheia ontem 07/11
parte 2
Marcia Mendes Presidente do conselho de segurança Publica de Pádua em entrevista a Rádio Feliz
A Presidente do Conselho de Segurança publica de Santo Antônio de Pádua Marcia Mendes, esteve hoje 07 na Rádio Feliz para ser entrevistada pelo reporte Muniz. Marcia convocou a população para reunião que acontece hoje .
Data: 07 de novembro de 2012
Local: câmara de Pádua
Horário: 19.00 h
Pauta da reunião:
Abertura com a presidente Márcia nogueira Mendes
Apresentação da pauta – próxima reunião 05 de dezembro
Leitura e aprovação da ata anterior, no dia 08 de agosto de 2012.
Estatísticas pelos 36 batalhões
Assuntos gerais.
1- Eleições de 2012, chapa para próxima diretoria, divulgações nas rádios e imprensa escrita e falada. Caso não tenha nenhuma chapa permanece a Atual, até que nova chapa seja apresenta para pleito de 2013.
2-Resposta ao pedido de esclarecimento ao 36* batalhão sobre a festa realizada no bairro CEHAB.
3-Resultado da campanha contras drogas em 2012
4- Resultado da ficha de inscrição do Sr. Taylor .
5-Esta reunião foi marcada nesta data pela ausência de pessoas, devido ao período político, as maiorias da diretoria estavam envolvidas como candidatos.
6-Pedimos aos presentes ao dirigir a palavra que utilizem o tempo com precisão, para que outros possam expor aqui os seus pedidos e reivindicações para o seu bairro. Assuntos direcionados a justiça peço que seja encaminhado ao ministério publico, o conselho se limita aos assuntos a ele pertinentes.
7- Confraternização de natal dia 05 de dezembro, colaboração de todos, amigo oculto.
A presidente Márcia nogueira Mendes e diretoria, convida a todos a participar da reunião, que venham assinar o livro da campanha contra as drogas,contamos com vocês,diga sim a vida e não as drogas,compareça a reunião!
Josias Quintal e Pastor Otony participam de reunião de transição de governo
Hoje 07, O Superintendente da Caixa Econômica Federal vem a oferecer serviços para o novo gestor de Pádua. Está parceria esta sendo realizada em todo o Brasil. Maiores detalhes no decorre do dia.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Campus de Santo Antonio de Pádua
Campus de Pádua é tema de reunião
A primeira etapa da construção das instalações no município será iniciada na segunda-feira, 05/11, com o canteiro de obras. IFF recebe futuro prefeito.
O reitor Luiz Augusto e o prefeito eleito eleito de Pádua, Josias Quintal. (Foto: Mauricio Vicente Guimarães)
O reitor Luiz Augusto Caldas recebeu o prefeito eleito da cidade, Josias Quintal. Além do reitor, por pró-reitores, diretores do instituto e o presidente da Fundação IFF, Neilton Ribeiro, participaram do encontro. O campus poderá atender a 1.200 estudantes e terá área de expansão.
Josias esteve acompanhado, entre outros, pelos futuros secretários de educação, Cláudio Cordeiro e de obras, Francisco Alves. Os visitantes puderam conhecer detalhes técnicos das futuras instalações do Campus Santo Antonio de Pádua.
O prefeito eleito e os futuros secretários demonstraram entusiasmo com as informações sobre a estrutura do Instituto, seu número de alunos, ações educativas, cursos e qualificação profissional de docentes e servidores.
O reitor Luiz Augusto Caldas disse ao futuro prefeito que “Pádua é uma ação do Governo Federal no município” e que tem expectativas de um avanço rápido das ações por conta das boas relações com as autoridades locais. “Se a gente consegue uma relação mais harmoniosa é mais fácil avançar”, comentou Luiz Augusto.
- Desde que tomamos conhecimento da implantação do IFF em Pádua, criamos uma grande expectativa dado a importância de uma instituição dessa natureza num município com tantas carências como o nosso. Então, eu na condição de novo prefeito do município vou empenhar-me profundamente para que esse projeto, de alcance tão elevado, se concretize levando oportunidades para aquela população que tanto precisa – disse o prefeito eleito.
Os gestores do Instituto pediram apoio do futuro prefeito e equipe para tornar a audiência pública, que precede a estruturação dos cursos e programas educacionais, o mais abrangente possível.
Josias esteve acompanhado, entre outros, pelos futuros secretários de educação, Cláudio Cordeiro e de obras, Francisco Alves. Os visitantes puderam conhecer detalhes técnicos das futuras instalações do Campus Santo Antonio de Pádua.
O prefeito eleito e os futuros secretários demonstraram entusiasmo com as informações sobre a estrutura do Instituto, seu número de alunos, ações educativas, cursos e qualificação profissional de docentes e servidores.
O reitor Luiz Augusto Caldas disse ao futuro prefeito que “Pádua é uma ação do Governo Federal no município” e que tem expectativas de um avanço rápido das ações por conta das boas relações com as autoridades locais. “Se a gente consegue uma relação mais harmoniosa é mais fácil avançar”, comentou Luiz Augusto.
- Desde que tomamos conhecimento da implantação do IFF em Pádua, criamos uma grande expectativa dado a importância de uma instituição dessa natureza num município com tantas carências como o nosso. Então, eu na condição de novo prefeito do município vou empenhar-me profundamente para que esse projeto, de alcance tão elevado, se concretize levando oportunidades para aquela população que tanto precisa – disse o prefeito eleito.
Os gestores do Instituto pediram apoio do futuro prefeito e equipe para tornar a audiência pública, que precede a estruturação dos cursos e programas educacionais, o mais abrangente possível.
Ações do
EDITAIS REFERENTE AO ANO DE 2O12- CONFIRA AQUI!
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
PARA CONSTITUIÇÃO, APROVAÇÃO DO ESTATUTO E ELEIÇÃO DA PRIMEIRA DIRETORIA DA
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL “BLOCO TREZE”
Convidamos todos os interessados a se reunirem em Assembléia
Geral de Fundação da Organização Não Governamental “BLOCO DOS TREZE”, a
comparecerem no dia 09 de novembro de 2012, às 15 horas, à Rua Marechal
Floriano, nº 449, Bairro Centro, Cidade de Miracema, CEP 28460-000, no Estado
do Rio de Janeiro, para participarem da mesma na qualidade de sócio fundador.
A Assembléia será instalada, em primeira convocação às horas
e, em segunda convocação, às 16 horas.
Ordem do dia:
1-
Deliberar sobre a constituição da Organização
Não Governamental
2-
Deliberar sobre a aprovação do Estatuto Social;
3-
Deliberar sobre a eleição dos membros da
Diretoria Executiva e deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal.
Miracema-RJ, 25 de outubro
---------------------------
Santo Antonio de Pádua, 20 DE OUTUBRO de 2012
Ofício nº 2012
Ilmo. Sr.
Adenilson Ferreira
Presidente
da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua
Praça
Visconde Figueira, 57 – Centro
Santo Antonio de
Pádua - RJ - CEP 28470-000
Assunto:
Solicitação – FAZ
Excelentíssimo Senhor Presidente,
A Diretoria do Conselho Comunitário de
Segurança de Santo Antonio de Pádua solicita-vos a viabilidade de ceder o
espaço do desta Casa de Leis para a realização da Reunião Ordinária de NOVEMBRO DE 2012.
O evento será realizado em conjunto com
36º BPM e 136ª Delegacia Policial, no dia 07
DE NOVEMBRO DE 2012.
Aproveitamos o ensejo para solicitar que
seja disponibilizado também o uso do equipamento de som.
É de suma importância para este Conselho a
utilização do espaço da Câmara tendo em vista a localização em ponto central da
Cidade, facilitando o deslocamento dos participantes do evento.
Certos do atendimento agradecemos
antecipadamente, colocando-nos ao inteiro dispor através dos telefones e
endereço eletrônico abaixo.
Atenciosamente,
MARCIA MENDES
Presidente
(22) 92568625-------------------------------------------------
Partido do
Movimento Democrático Brasileiro
Aperibé-RJ
EDITAL
A Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido do
Movimento Democrático Brasileiro do município de Aperibé-RJ, no uso das
faculdades e atribuições que lhe são concedidas nos termos das normas
estatutárias e legislação em vigor convoca, por este Edital, todos os
eleitores filiados ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, neste
Município, para a CONVENÇÃO MUNICIPAL
que será realizada no dia 4 de novembro de 2012, com início às
tantas horas e encerramento às tantas horas, na Rua Pedro Martins da Rocha, nº
2009, Bairro Vista Alegre, nesta cidade, com a seguinte
ORDEM DO DIA
a) Eleição, por voto direto e secreto,
do Diretório Municipal, que será
constituído de 21 (vinte e um) Membros e de 7 (sete) Suplentes;
b) Eleição, por voto direto e secreto,
de 1 (um) Delegado e respectivo
Suplente à Convenção Estadual;
c) Eleição por voto, direto e secreto,
da Comissão de Ética e Disciplina e
seus Suplentes;
d) Eleição, por voto direto e
secreto, da Comissão Executiva e
seus Suplentes, do Conselho Fiscal e
Suplentes, pelo Diretório Municipal eleito, imediatamente após a Convenção no
mesmo local.
Aperibé-RJ, 25 de outubro de 2012.
Daiana Vogas
Pereira
Presidente da
Comissão Provisória Municipal
Hudson Neves
Justino
Secretário da
Comissão Provisória Municipal
---------------------------------
EDITAL
Pedras Decorativas MP Cortes LTDA-ME
CNPJ: 13.748.727/0001-01
Concessão de Licença
Pedras Decorativas MP Cortes Ltda, torna públlico que
recebeu do Instituto Estadual do Ambiente - INEA, a LICENÇA AMBIENTAL
SIMPLIFICADA LAS número IN020437, com
validade até 078 de agosto de 2017, que autoriza para implantação e operação de
uma serraria de pedras ornamentais para revestimento em um galpão contendo 10
(dez) serras, numa área de 500m integrante do terreno de 6.000m
georreferenciadas nas coordenadas UTM 23K 790197 S. na Estrada Pádua-Campelo,
s/n, Lote 03/04 - Distrito Industrial
II, município de Santo Antônio de Pádua (Processo n E-07/505817/2011)
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA
ADJORI/RJ – BIÊNIO 2013/2014
A ADJORI/RJ – Associação dos Diretores de Jornais do
Interior do Estado do Rio de Janeiro, com sede nesta cidade, na Rua Visconde de
Uruguai, nº 531 - sala 62, Centro –
Niterói/RJ, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por
seu Presidente Sr. Paulo Cesar Caldeira, CONVOCA através do presente edital,
todos os associados da ADJORI/RJ, para Assembléia Geral Ordinária, que será
realizada na sede da ADJORI, às 11:00 horas, do dia 11 de dezembro de 2012, com
a seguinte ordem do dia:
1- Apreciação e aprovação das contas dos exercícios
2010/2011, mediante parecer do Conselho Fiscal.
2- Eleição do Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º
Secretários, 1º e 2º Tesoureiros e Vice-Presidentes Regionais, para o Biênio
2013/2014
3- A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na
Secretaria da ADJORI/RJ até 20 dias antes da eleição, que se realizará dentre
as chapas devidamente inscritas e homologadas pela comissão eleitoral composta
pelos Srs. Antonio Alexandre dos Santos
Oliveira (Jornal o Sol), Jourdan Amora (Jornal
A Tribuna/RJ de Niterói) e Oscar Pires (Jornal O Debate de Macaé).
4- Somente poderão
votar e integrar as chapas concorrentes os associados da ADJORI/RJ, quites com
suas obrigações junto à tesouraria da ADJORI/RJ.
5- A Assembléia Geral instalar-se-á em primeira convocação
às 11:00 horas, com a metade mais um dos associados e, em segunda e última
convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quorum
especial (art.16º, do Estatuto).
Niterói, 05 de
novembro, de 2012.
Paulo Cesar Caldeira
Antonio Alexandre dos
Santos Oliveira
Jourdan Amora
Oscar Pires
ABANDONO DE SERVIÇO
EMPREGADOR: HAMILTON REDER ORDELLAS
RUA SILVA JARDIM, 77 - CENTRO
SANTO ANTONIO DE PADUA-RJ
TEL (22)3853-3188
EMPREGADA: GABRIELA RIBEIRO BOU ISSA
RUA DAILTON ANDRADE DE BARROS, 13 - MIRANTE
SANTO ANTONIO DE PADUA - RJ
O FUNCIONARIO NÃO APRESENTOU DOCUMENTOS PARA O REGISTRO EM CTPS
ASSOCIAÇÃO
PROTETORA DOS ANIMAIS DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
APASAP
EDITAL DE
CONVOCAÇÃO
EDITAL DE
CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DE ASSOCIAÇÃO, APROVAÇÃO DE
ESTATUTO E ELEIÇÃO DA PRIMEIRA DIRETORIA.
Ficam
convidados todos os interessados nos termos do artigo 53 caput da Lei 10.406,
de 10 de janeiro de 2002, para a realização da Assembleia Geral de Constituição
de Associação, Aprovação do Estatuto e Eleição da Primeira Diretoria, a
realizar-se no dia três de dezembro do ano de dois mil e doze às dezenove horas
no Colégio Salim Simão, nesta cidade, para deliberarem
sobre a seguinte ordem do dia:
1 –
CONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA –
APASAP;
2 –
APROVAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL;
3 –
ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS DIRIGENTES DA ASSOCIAÇÃO E CONSELHO FISCAL.
Santo
Antônio de Pádua, 29 de outubro de 2012.
Assina:
Napoleão Fernandes de Souza
Conselho comunitário de segurança publica de santo Antonio de Pádua
Data: 07 de novembro de 2012
Local: câmara de Pádua
Horário: 19.00 h
Pauta da reunião:
Abertura com a presidente Márcia
nogueira Mendes
Apresentação da pauta – próxima
reunião 05 de dezembro
Leitura e aprovação da ata anterior,
no dia 08 de agosto de 2012.
Estatísticas pelos 36 batalhões
Assuntos gerais.
1- Eleições de 2012, chapa para
próxima diretoria, divulgações nas rádios e imprensa escrita e falada. Caso não
tenha nenhuma chapa permanece a Atual, até que nova chapa seja apresenta para
pleito de 2013.
2-Resposta ao pedido de
esclarecimento ao 36* batalhão sobre a festa realizada no bairro CEHAB.
3-Resultado da campanha contras
drogas em 2012
4- Resultado da ficha de inscrição do Sr. Taylor .
5-Esta reunião foi marcada nesta data pela
ausência de pessoas, devido ao período político, as maiorias da diretoria
estavam envolvidas como candidatos.
6-Pedimos aos presentes ao dirigir a
palavra que utilizem o tempo com precisão, para que outros possam expor aqui os
seus pedidos e reivindicações para o seu bairro. Assuntos direcionados a
justiça peço que seja encaminhado ao ministério publico, o conselho se limita
aos assuntos a ele pertinentes.
7- Confraternização de natal dia 05
de dezembro, colaboração de todos, amigo oculto.
A presidente Márcia nogueira Mendes e diretoria, convida a
todos a participar da reunião, que venham assinar o livro da campanha contra as
drogas,contamos com vocês,diga sim a vida e não as drogas,compareça a reunião!
Luiz Fernando Pezão,garantiu que antes, final do ano as obras de enchentes iniciariam, e até agora nada.
O governo do estado realizou em 30 de agosto 2012 em Santo Antonio de
Pádua-Rj da Região Noroeste Fluminense, a primeira da série de cinco audiências
públicas que foram realizadas para debater com representantes locais os
projetos de controle de cheias nos rios Muriaé e Pomba. O vice-governador e
coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão. Garantiu que
antes do final do ano as obras iniciariam, e até agora nada.
Mais de 200 mil
pessoas serão beneficiadas diretamente com o controle do fluxo de água dos dois
rios em época de muita chuva. Por se situarem mais à foz do Rio Paraíba do Sul,
onde deságuam o Muriaé e o Pomba, Campos dos Goytacazes e São João da Barra
também se beneficiarão indiretamente com a implantação dos sistemas de
mitigação de cheias.
- Todas as sugestões e questionamentos são bem-vindos. Vamos analisá-los
com carinho, mas uma coisa está decidida: não vamos perder esta oportunidade.
Com muita dificuldade, conseguimos os recursos necessários, tanto nossos quanto
do governo federal, e vamos tirar esses projetos do papel para acabar de vez
com as enchentes que causam tantos danos e sofrimento. Estamos cansados de vir
aqui todos os anos para trazer donativos para pessoas que perderam tudo. É como
enxugar gelo – enfatizou Pezão.
O edital de licitação das obras, orçadas em R$ 602 milhões, será lançado
tão logo se encerrem as audiências públicas. Os recursos virão do empréstimo
concedido pelo Banco do Banco ao governo do estado, alem do Tesouro estadual. A
previsão e de que as obras comecem no fim deste ano e sejam concluídas em dois
anos.
Os projetos, segundo Pezão, serão integrados a outras iniciativas
ambientais e produtivas.
Bom, promessas feitas, falta ser iniciadas, como ainda falta exato 51 dias
para o final de ano,vamos aguardar e rezar para que não venha enchentes,este é
o maior medo da população ribeirinha,abaixo confira fotos da reunião,e denuncia
de uma moradora do bairro Campo Alegre,uns dos bairros afetados pelas fortes
chuvas,devido a falta de bueiros,e com o projeto asfalto em sua porta,alguns
deles foram ignorados.
Relembrando aprovaçao na assembleia legislativa
R$ 300 milhões para controle de cheias no Norte e Noroeste
Com a aprovação pela Assembléia Legislativa, lei autorizando
o Governo do Estado a contrair empréstimo de R$ 3,6 bilhões junto ao Banco do
Brasil para financiar diversas obras no Estado do Rio, a Secretaria do Ambiente
licitou, no máximo, em abril a construção em Laje do Muriaé do primeiro dos
cinco extravasores que vão acabar com os transbordamentos dos rios Muriaé e
Pomba, nas regiões Noroeste e Norte. A pasta terá à disposição R$ 300 milhões
do total do empréstimo para aplicar nos projetos.
Os projetos que
consistem em controlar as cheias até o limite da calha do rio e liberar o
excesso para um canal que despejará a água cerca de seis quilômetros rio
abaixo. O canal terá 40 metros de largura e uma profundidade de até oito
metros. A obra deve ficar pronta para o próximo verão.
A Secretaria vai estender o controle das cheias nas cidades
de Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, banhadas pelo Rio Muriaé, e em Santo
Antônio de Pádua, no Rio Pomba. A previsão é acabar com as enchentes nos dois
rios até 2014.
Assinar:
Postagens (Atom)