JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

sábado, 21 de abril de 2012

RECON realiza grande reinaugurações com novas instalações



Renato ao lado de sua esposa Kissila

Agora em novo endereço

Rua Florismundo Decnop, 440 - Salas 12 e 13 - Tavares
Santo Antônio de Pádua - RJ 


 

Conheça um pouco DA EQUIPE DA RECON  

JÚLIO, encarregado de fazer os lançamentos contábeis entre diversos outros relatórios do setor contábil.



FRISCIANO, responsável pela departamento fiscal, apuração de impostos, nota fiscal eletrônica, entre diversos outros.

NIELSON, executa os mesmos serviços que o Sr. Júlio.

BEATRIZ, responsável pela área departamento de pessoal. THALITA, auxiliar dos setores departamento pessoal e fiscal.

EVANDRO, executa a função de organização interna de documentos e encaminhamento de documentos a clientes.



Apresentar o profissional contábil Renato Ribeiro, conhecer um pouco da pessoa dele, bem como do escritório RECON Assessoria Contábil;
           
Renato Ribeiro começou a trabalhar em escritório contábil em junho de 1993, na função de boy, ou seja, fazendo serviços de arquivamento, entrega e colheta de documentos de clientes, no escritório contábil Schimith Contabilidade, de propriedade do Sr. Delzio Schimith. Trabalhou aproximadamente 03 anos na função de boy, até aparecer vaga numa outra função do escritório contábil, denominada de escrituração fiscal. Executando, na época, com afinco, lançamentos manuais em livros fiscais, tais como: livro de entrada e saída de mercadorias, livro de apuração de ICMS, e outros. Ficando aproximadamente 03 anos nessa função, após esse período, passou a executar outra função, a de gerente do mesmo escritório onde trabalhava. Sempre executou seus afazeres de forma transparente, rápida e confiável para satisfazer todos os clientes da empresa contábil, bem como de seu patrão. Trabalhou como gerente até final de 2005, onde recebeu proposta e aceitou-a para montar uma sociedade contábil nas cidades de São Sebastião do Alto e Friburgo, porém, tendo diversos clientes daquela região, por exemplo: Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, e outras cidades.
            
No período em que estava trabalhando em Friburgo resolveu fazer parte da sociedade, no início de 2007, onde trabalhava nesta cidade de Santo Antônio de Pádua, no escritório Schimith Contabilidade, montando uma nova estrutura de máquinas, equipamentos e sistemas de última geração da área contábil. Sempre se preocupou em prestar os melhores serviços para seus clientes e amigos. Após 02 anos de trabalho na sociedade de Pádua, resolveu vender sua parte do escritório contábil de Friburgo, participando somente da sociedade desta cidade. Após 4 anos na sociedade em Pádua, resolveu montar seu empreendimento a solo, passando a se estabelecer em fevereiro de 2010 na Rua Conselheiro Paulino, 46 – Sala 02 – Centro Galeria Paduana (Galeria da Mandy Seguros), com o escritório RECON Assessoria Contábil, onde ficou por 2 anos, passando agora para essa galeria, por questão de aumento de espação físico, padronização de atendimento a clientes e diversos outros fatores benéficos a seus clientes.
            
A RECON Assessoria contábil, na Graças de Deus, nesses 2 anos cresceu cerca 100% de maneira geral.
Vamos falar agora um pouco mais da RECON.
           
A RECON quando iniciou suas atividades, começou com 3 funcionários mais o profissional Renato, que sempre buscou trabalhar de forma correta, transparente e rápida, hoje tem em seu quadro funcionários a quantidade de 7 colaboradores, cujo quais estão presentes aqui nesse coquetel. A RECON detém uma sistemática de trabalho conforme contamos abaixo:
Gestão de departamento pessoal;
Gestão de departamento fiscal;
Gestão contábil, preparada para gerar os mais recentes arquivos exigidos pelos fiscos municipal, estadual e federal, voltada ainda para apropriação de créditos tributários para empresas industriais;
Cursos internos com seus colaboradores todas as segundas-feiras para melhor formação profissional de todos, mesmo não sendo a matéria pertinente ao setor de cada funcionário.
           
A RECON, contando com todos seus colaborares e seu gestor, está preparada para elaborar várias obrigações acessórias que a Receita Federal institui recentemente, sem avisar os profissionais da área e aos empresários. Para preenchimento dessas obrigações é exigido conhecimento profundo da matéria, onde seu escritório já consegue fazê-las, já algum tempo, portanto, saindo na frente de outros escritórios contábeis que ainda não conseguem elaborá-las.
           
Contamos com uma estrutura de equipamentos e sistema de última geração e com um suporte interno capaz de elucidar quaisquer dúvidas sobre as legislações vigentes da área contábil. Estamos nos preparando ainda mais para apurar créditos tributários de indústrias, visando a diminuição da carga tributária para as fábricas.

A RECON possui duas motocicletas para agilizar a prestação de serviços para com seus clientes, esses investimentos todos que o escritório possui é visando um melhor atendimento aos seus clientes, reconhecendo que seus clientes são os patrimônios do escritório.
A RECON também tem um ponto de atendimento em Itaperuna, pois possui clientes em várias cidades, tais como: Pádua, Além-Paraíba, Muriaé, São Sebastião do Alto, Itaocara, Rio das Ostras, Nova Iguaçú, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Miracema. Daí se percebe o crescimento da RECON, pois há dois anos não tinha os clientes citados nessas cidades.

APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DA RECON

RENATO, gestor da RECON, a maioria dos clientes e amigos já o conhece.

JÚLIO, encarregado de fazer os lançamentos contábeis entre diversos outros relatórios do setor contábil.

NIELSON, executa os mesmos serviços que o Sr. Júlio.

RODRIGO, é um profissional multifuncional, executando diversos serviços da área contábil.

BEATRIZ, responsável pela área departamento de pessoal.

FRISCIANO, responsável pela departamento fiscal, apuração de impostos, nota fiscal eletrônica, entre diversos outros.

THALITA, auxiliar dos setores departamento pessoal e fiscal.

EVANDRO, executa a função de organização interna de documentos e encaminhamento de documentos a clientes.

Esses são os colaboradores da RECON, que por fim, encerra essa apresentação.


















































ACIDENTE MATA EMPRESÁRIA DE PÁDUA



Empresária Sandra Valéria Proprietária da Loja O Boticário  de Santo Antônio de Pádua sofre acidente e morre na esta Miracema X Pádua, o corpo seguiu na manhã deste sábado para o IML de Pádua. 


O Corpo da Empresária indo para IML.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Exposição do artista plástico bonjardinense Lula Trócolli na Casa da Cultura de Aperibé‏


Nos meses de abril e maio estará na Casa da Cultura e Museu de Aperibé 
a exposição do artista plástico bonjardinense Lula Trócolli intitulada 
‘Expressões Lula Trócolli’. A mostra conta com mandadas, ânforas, vasos, 
pratos de argila, peixes, arranjos florais, esculturas contemporâneas em 
concreto celular e esculturas em madeira.
Esta é a primeira vez que a Casa da Cultura recebe uma exposição 
exclusivamente dedicada à causa ambiental. São peças feitas de raízes e 
trocos de árvores arrancados pelo desmatamento que ganham forma nas mãos 
do artista que fazem um clamor pelo fim das derrubadas e queimadas.
Segundo o artista os troncos e as raízes agonizantes deixados à beira 
dos caminhos são a inspiração para grandes esculturas.
Para o presidente da Casa da Cultura, Marcelo Hungria, essa mostra 
representa uma nova experiência que se pretende descobrir, extrair a 
essência e difundir os valores.
Ao longo dos meses de abril e maio pretende-se realizar um trabalho 
didático com alunos e visitantes num diálogo de novas descobertas. A 
intenção é mostrar ao visitante que a arte deve estar a serviço da 
transformação social e que este deve dialogar com as obras momento 
mágico de transformações, descobertas e emoções.
Vale a pena conferir a exposição que estará a disposição do público de 
segunda-feira a sexta-feira, das 07:00h às 21:00h e aos sábados das 
18:00h às 22:00h.

EXIGÊNCIA DE IPVA PAGO PARA VISTORIA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO FIM‏


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (19/04), em primeira discussão, o projeto de lei 739/07, que impede o Poder Executivo de usar a inadimplência no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) como motivo para impedir a realização de vistoria. O autor da proposta, deputado Luiz Paulo (PSDB), defendeu que o Estado dispõe de outros meios para cobrança de um imposto que não implica em risco para os motoristas. “Na dívida ativa ou através da execução fiscal”, lembra. “A vistoria é um instrumento de proteção à vida e ao meio ambiente. Questões fiscais não podem sobrepujar estas questões”, frisa.
O texto determina ainda que o Detran sinalize a inadimplência do IPVA no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. “Assim, um futuro comprador poderá saber se há dívida”, explica.


Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

RESTAURANTES E LANCHONETES DEVERÃO INFORMAR INGREDIENTES DOS PRATOS


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (19/04), em primeira discussão, o projeto de lei 120/11, que obriga estabelecimentos que servem e entregam alimentos para pronto consumo a identificarem os ingredientes utilizados. A medida, que busca evitar reações alérgicas nos consumidores, deverá ser cumprida por todos os restaurantes, bares, lanchonetes, cantinas, bufês, confeitarias e padarias do estado. “As reações ocasionadas pela ingestão dessas substâncias são diversas, dependendo do grau da alergia. As mais comuns são: náuseas, vômitos, diversos tipos de erupções na pele, inchaço de todo o corpo ou partes, dores no corpo, problemas no aparelho respiratório e diarreias, podendo levar os alérgicos a ficarem internados ou até mesmo sofrerem reações anafiláticas que podem ser fatais”, cita o autor do projeto, deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB).


Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj