O mandado de busca foi cumprido na casa de um adolescente de 13 anos.
- A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12), um mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 13 anos, em Miracema (RJ), suspeito de envolvimento em um caso de estupro virtual e indução à automutilação de uma menina de 11 anos, moradora da capital paulista.
A operação é um desdobramento da prisão de outro adolescente, de 15 anos, detido na Grande São Paulo. Segundo as investigações, os suspeitos usavam redes sociais como Instagram e o aplicativo Discord para aliciar a vítima. Por meio das plataformas, eles teriam obtido fotos e vídeos íntimos da criança, que era chantageada e obrigada a produzir mais conteúdo sexual.
Durante a ação em Miracema, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, que serão periciados para identificar possíveis novas vítimas e outros integrantes do grupo criminoso.
O adolescente de 15 anos já está internado provisoriamente na Fundação Casa, enquanto o menor de 13 anos foi ouvido e teve os materiais recolhidos encaminhados para análise pericial.
A Polícia Civil de São Paulo segue investigando o caso com apoio das autoridades do Rio de Janeiro. As apurações buscam determinar o alcance da rede de abusadores e se há outras vítimas envolvidas nas ações criminosas.
Da redação da 96,9 FM




.png)
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário