JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: ALERJ DISCUTE A VIOLÊNCIA CONTRA PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ESTADO

sábado, 27 de setembro de 2025

ALERJ DISCUTE A VIOLÊNCIA CONTRA PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ESTADO

 A Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza audiência pública nesta segunda-feira (29/09) para discutir a violência contra os profissionais de saúde que atuam no estado. O debate será às 10h30, no plenário da sede do Parlamento.

O deputado Dr. Pedro Ricardo (PP), que preside a comissão, ressaltou a importância de debater o tema. “O Estado tem a obrigação de proteger seus servidores e de assegurar o pleno funcionamento dos serviços essenciais. A audiência pública será um espaço fundamental para dar visibilidade à violência contra os profissionais de saúde e para buscarmos soluções que garantam mais segurança a eles e aos pacientes dentro das unidades", 




disse.”Como enfermeira, sempre vi de perto a violência que profissionais da saúde enfrentam diariamente. Por isso, mobilizei esta audiência pública na Alerj: é papel do Legislativo ouvir a categoria, reunir sindicatos, especialistas e representantes para construir soluções efetivas. Quem cuida da vida precisa de proteção, respeito e segurança. Precisamos transformar o alerta em ação concreta, garantindo que nenhum profissional sofra sozinho.

 A saúde pública é prioridade, e cuidar de quem cuida é nossa responsabilidade", disse a deputada Lilian Behring (PC do B), que solicitou a audiência pública.Foram convidados para participar da audiência conselhos de classe da saúde; entidades em defesa dos trabalhadores da saúde; sindicatos da categoria e o Ministério Público Estadual.










Nenhum comentário:

Postar um comentário