Primeira Etapa será realiza no mês de julho na cidade que possui tradição na modalidade.
A cidade de Pádua vai receber no mês de julho a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem descida e Caiaque Extremo de 2025 entre os dias 18/07 a 20/07. Segundo os organizadores já estão confirmados atletas de 8 estados diferentes do país competindo nas águas do Rio Pomba. O campeonato é administrado pela Confederação Brasileira de Canoagem.
A etapa sediada em Pádua vai ser realizada no distrito de Paraoquena e Três Cruzes, localidades onde os competidores estarão realizando o percurso da prova. O município do Noroeste Fluminense é reconhecido por oferecer as condições naturais e ideias para a realização do campeonato.
Durante o evento os expectadores terão a oportunidade de participar da Clínica de Canoagem Gratuita com o professor André Luiz de Paula que vai estar ministrando as técnicas básicas de canoagem para o público.
O diretor da Canoagem de descida da Confederação Brasileira de Canoagem, o paduano Miguel Mulim, comemora o fato de Pádua ser escolhida como cidade sede do campeonato, visto que historicamente vários praticantes da modalidade tiveram a oportunidade de levar o nome do município no Brasil e mundo.
“A cidade de Pádua possui grande tradição no esporte com vários nomes que conquistaram o campeonato brasileiro. Agradecer o legado construído pelos paduanos Rafael Daher, Gustavo Miller, André Nogueira, Miguel Mullim, Guilherme Mulim e Marco Aurélio Daher”
A Secretaria Municipal de esportes de Pádua oferece todo o suporte necessário para a realização do evento. O Secretário Renan do Tim possui a visão administrativa em promover e incentivar diferentes modalidades esportivas. A pasta oferece de forma gratuita uma escola de canoagem todas as segundas, quartas e sextas feiras na sede da secretaria localizada no ginásio “Renatão” com a professora Gisele Ribeiro e coordenação de Miguel Mullim.
Ascom Pádua / Rafael Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário