Companhia alegou inviabilidade financeira mesmo após pagamentos da prefeitura; município deve contratar nova empresa emergencialmente.
- A empresa Plural comunicou à Prefeitura de Itaperuna, na tarde desta quarta-feira (19), sua decisão de abandonar o serviço de coleta de lixo no município. O anúncio foi feito durante sessão da Câmara Municipal, onde o vereador Welligton Guaritá (PL) leu a mensagem enviada pela companhia. A prefeitura agora deve firmar um contrato emergencial até a realização de um novo processo licitatório.
Desde janeiro, a Plural vinha recebendo regularmente os pagamentos da prefeitura, incluindo valores em atraso da gestão anterior, do ex-prefeito Alfredão. No entanto, a empresa não conseguiu restabelecer o serviço de forma eficaz e alegou inviabilidade financeira para continuar operando.
A situação gerou transtornos para a população, e, na manhã desta quarta-feira, várias áreas da cidade já estavam sem coleta de lixo. Diante da falha na prestação do serviço, a secretária de Obras, Mônica Alceno, autuou a empresa, que, após ser pressionada, optou por rescindir o contrato.
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